Presidente do Ceará, João Paulo Silva revelou, em entrevista à rádio O Povo CBN, na noite do último sábado (3), quais são os maiores débitos o clube com atletas e equipes. De acordo com o mandatário alvinegro, são as dívidas com Vina e o Atlético MG, pela compra de Guilherme Castilho realizada em 2022.

Segundo João Paulo, a maior pendência do Vozão com um atleta é com o ex-camisa 29, que chegou no clube em 2020 e saiu no ano passado quando foi emprestado ao Grêmio-RS, num primeiro momento, e depois vendido ao Al-Hazm, da Arábia Saudita, com quem tem contrato até o próximo ano. Mas, tratando-se de clube, o maior débito do Alvinegro é com o Galo. Isso porque o Vozão comprou Guilherme Castilho dos mineiros em meados de 2022 pelo valor de R$9,6 milhões, maior investimento do Ceará até aqui. Três parcelas foram quitadas, mas ainda restam outras três para encerrar o pagamento do meia, que está sendo negociado por empréstimo com uma equipe do futebol mexicano.
“”Em questão de jogador, é o Vina. E de clube, era o Atlético MG, mas fizemos um acordo e estamos pagando. Salvo engano, pagamos três parcelas de seis, que foi negociado. Referente à compra do Castilho. Esses são os maiores débitos em relação a clubes e atleta”, contou João Paulo Silva, que não revelou os valores destes débitos.

RECENTE VISITA DE VINA AO CLUBE
O ex-camisa 29 de Porangabuçu estava de férias em solo brasileiro durante o mês de junho e aproveitou o período para fazer algumas visitas, uma delas ao CT do Ceará, em Carlos de Alencar Pinto. Apesar de alguns terem especulado uma possível volta, algo que é desejo de muitos torcedores, mas não passou de um encontro com ex-companheiros e também uma conversa com a diretoria. Ele publicou o momento em suas redes sociais e chegou a escrever uma legenda positiva, demonstrando apoio para que os objetivos do clube dessem certo nesta temporada.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.