Ceará x Operário-PR medem forças, no próximo domingo (8), em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para este duelo na Arena Castelão, que já conta com mais de 25 mil torcedores, o treinador Rafael Guanaes tem confirmado que não vai poder contar com o volante Índio.

Além de ter como desfalques o meia Eduardo Scheit e do atacante Ronaldo, ambos sob cuidados do departamento médico, Guanaes também não terá Índio a sua disposição. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e vai cumprir suspensão automático. Para ocupar esta lacuna, o treinador do Fantasma deve optar por oportunizar Pedro Lucas.
O meia de 22 anos é um “velho” conhecido da torcida alvinegra, pois defendeu o Vozão na temporada passada, mas teve poucas chances. Já em sua atual equipe, ele foi utilizado em 15 jogos, sendo titular em oito. Na Série B, ele disputou 13 partidas, sete como titular, e contribuiu com duas assistências em vitórias sobre Amazonas-AM e Ponte Preta-SP, ambos com placares de 1 a 0. Na tabela, o time paranaense é o 11º com 33 pontos enquanto o Ceará, com 36, ocupa atualmente a sexta colocação.

RAFAEL GUANAES PROJETA CEARÁ X OPERÁRIO-PR
“Vamos jogar fora de casa contra um adversário que virá para cima de nós, então teremos mais momentos para fazer o gol. O gol contra a Ponte saiu de uma recuperação de bola. O time consegue ser vertical no espaço que é gerado para a gente conseguir fazer o gol por ali”, afirmou Rafael Guanaes.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.