Enquanto o Ceará busca lutar para entrar no G-4 e conquistar acesso à Série A do Brasileirão, seus atacantes Aylon e Erick Pulga estão travando uma “briga” pela artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro. Os pontas alvinegros têm nove gols marcados até aqui na competição e são os goleadores do certame ao lado de Caio Dantas, do Guarani-SP.
Foto: Xandy Rodrigues
Na goleada por 4 a 0 sobre o Vila Nova-GO, no último domingo (22), o trio de ataque do Vozão foi essencial para o placar. Apesar de não ter balançado as redes nenhuma vez, Saulo Mineiro participou diretamente de três gols. Enquanto isso, Aylon fez dois gols e Erick Pulga, já no fim da partida, fez um. Com esses tentos, os pontas estão empatados em número de gols marcados.
Em 28 rodadas, a dupla marcou a bola par o fundo do barbante nove vezes e são não apenas os goleadores do Ceará na disputa, mas também os artilheiros da Série B, assim como o centroavante do Guarani-SP, que é o lanterna na competição. Neste momento, a média de Aylon é superior. Ele marcou oito gols e deu uma assistência nos últimos nove jogos enquanto Pulga fez três gols.
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC
ATACANTE DO CEARÁ FALA SOBRE ARTILHERIA
Vivendo seu melhor momento desde que chegou a Porangabuçu, Aylon disse que ser artilheiro é “apenas” uma consequência. Ele ainda falou de seu companheiro Erick Pulga, com quem disputa a artilharia da competição, e convocou a torcida para o jogo contra o Brusque-SC, na próxima sexta (27).
“Muito feliz em poder ajudar. Artilharia é consequência. O Pulga está junto comigo na artilharia. A gente só quer ajudar o Ceará. Mais uma vitória dentro de casa, sexta-feira tem mais e a gente vai tentar mais uma vitória. Pedimos a presença do torcedor, que nos apoiou bastante e é fundamental”, disse Aylon.