Zagueiro do Ceará, David Ricardo está aproveitando o período de férias em Teresina-PI, sua terra natal, e aproveitou para ir ao centro de treinamento do Fluminense-PI, clube onde foi formado. Lá, ele conversou com jovens atletas e deu dicas importantes para carreira.
Campeão da Copa do Nordeste 2023, Cearense 2024 e peça fundamental no acesso do Ceará à Série A do Brasileirão, o atleta é, hoje, uma inspiração para muitos garotos das categorias de base do Vaqueiro, local onde o piauiense deu seus primeiros passos com a bola nos pés e iniciou ali sua trajetória rumo ao um sonho que se tornou realidade.
Na última segunda (16), David Ricardo esteve de volta às origens. Ele foi ao CT do Fluminense-PI e participou de um encontro com atletas da base do tricolor piauiense. Lá, defensor do Vozão contou um pouco de sua trajetória e dificuldades que enfrentou até chegou ao atual momento de sua carreira, deu conselhos aos garotos e também aproveitou para ser “tietado”.
“Estou muito feliz que o projeto continua evoluindo. Que o Fluminense esteja logo, logo nas prateleiras de cima. Sempre que venho em minhas férias tenho que passar aqui. Para mim, é motivo de muito orgulho ter feito parte deste projeto. Tenho muito a agradecer ao Fluminense, sou muito grato. Hoje jogo em um grande clube, mas já treinei neste campo, com essas pessoas. Estou sempre torcendo pelo sucesso do clube”, disse o zagueiro do Ceará ao Instagram do clube piauiense.
ZAGUEIRO DO CEARÁ É ‘ALVO’ DO MERCADO DA BOLA
Bastante valorizado, David Ricardo já recebeu sondagens e propostas de clubes brasileiros e também do exterior. Em entrevista, o presidente do Ceará, João Paulo Silva, revelou que só inicia negociação pelo zagueiro por valores acima de 2,5 milhões de dólares, R$15 milhões na cotação atual.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.