Meu Vozão Ceará Sporting Club

É CAMPEÃO!!! Após empatar por 1×1 no tempo normal, Ceará despacha o rival nas penalidades e fica com o título estadual

Richard Ceará
Foto: Reprodução/GOAT

Ceará e Fortaleza se enfrentaram neste sábado (6), às 16h40, na Arena Castelão, em partida válida pelo jogo de volta do Campeonato Cearense de 2024. Apresentando uma atuação de poucas chances de perigo criadas, o Vozão só foi capaz de empatar durante o tempo normal pelo placar de 1×1, com gols de Saulo Mineiro e Bruno Pacheco. Nas penalidades,

Ceará de olho! CBF bate o martelo e define os canais que transmitirão a Série B de 2024

PRIMEIRO TEMPO

Incorporando o momento de tensão para ambas as equipes e a conotação decisiva do Clássico-Rei deste final de semana, Ceará e Fortaleza protagonizaram um primeiro tempo de muito estudo e poucas boas chances, com ambas as equipes ameaçando inaugurarem o placar em somente uma ocasião. Pelo lado do Vozão, Saulo Mineiro mandou a bola na trave adversária, enquanto o Leão do Pici por pouco não marcou através dos pés de Lucas Sasha, que se deparou com a imensidão do goleiro Richard para fechar todos os ângulos da meta.

Ceará x Fortaleza 2024
Foto: Felipe Santos/Ceará SC

SEGUNDO TEMPO

A falta de muitas oportunidades na primeira etapa, porém, aparentou não abalar o ânimo de ambas as equipes, uma vez que o segundo tempo se iniciou com alterações no placar. Logo aos dois minutos, Saulo Mineiro recebeu um bom passe de Matheus Bahia dentro da área e foi capaz de bater cruzado, surpreendendo João Ricardo e enfim inaugurando o placar nesta final do Campeonato Cearense de 2024.

Tentando se aproveitar do bom momento no duelo para aumentar sua vantagem, o Vozão ainda chegou perto de balançar as redes tricolores aos nove minutos, quando Erick Pulga adentrou a área adversária, mas colocou pouca força na hora de chutar, assim facilitando a vida do arqueiro rival. Dois minutos depois, foi a vez do Fortaleza inflamar o Clássico-Rei através dos pés de Lucero, que completou um desvio de cabeça de Pacheco na área alvinegra para igualar a fatura na final estadual.

Já aos 16′, foi a vez do Ceará comemorar a obtenção de uma vantagem numérica dentro de campo, uma vez que Bruno Pacheco matou um contra-ataque puxado por Aylon, assim recebendo seu segundo cartão amarelo e, consequentemente, sendo mandado para o vestiário. Este fato alterou a dinâmica de ambas as equipes, com o Leão do Pici passando a se segurar mais no campo de defesa, enquanto o Alvinegro buscou formas para se aproximar da meta rival.

A partir de então, a partida observou uma redução no ritmo e nas finalizações, com o Ceará não encontrando muitos espaços no sistema defensivo adversário e, assim, pouco ameaçando voltar à dianteira do placar. Aos 41′, porém, o Vozão deu esperanças ao seu torcedor através de Castilho, que buscou um ousado gol olímpico na cobrança de escanteio, mas viu João Ricardo espalmar a redonda. Após mais minutos sem ser capaz de chegar ao gol, o Alvinegro de Porangabuçu viu a partida ser encaminhada para as penalidades.

PENALIDADES

Matheus Felipe foi quem abriu as cobranças, vendo seu chute ser defendido por João Ricardo, com Pikachu também perdendo a batida por conta de uma defesa de Richard. Na segunda leva, Guilherme Castilho ainda não deu a vantagem ao Ceará por conta de uma nova intervenção do arqueiro adversário, enquanto Zé Welison converteu o primeiro pênalti na noite cearense. Recalde, por sua vez, marcou o primeiro do Vozão na terceira leva de batidas, mas Moisés ampliou para o Fortaleza. O quarto a bater para o Alvinegro foi Lourenço, que acertou sua penalidade, e ainda observou Tinga isolar a redonda para deixar tudo igual na contagem.

A comemoração foi ainda mais amplificada após Raí Ramos acertar sua penalidade e, assim, jogar a pressão para Imanol Machuca; na batida, Richard defendeu a cobrança e deu o título Cearense de 2024 ao Ceará.

Richard Ceará
Foto: Reprodução/GOAT