Erick Pulga foi anunciado como reforço do time baiano com contrato até o fim de 2029. Foto: Divulgação / EC Bahia
Cearense e torcedor assumido do Vozão, Erick Pulga cresceu frequentando os estádios com sua família para torcer pelo “Time do Povo“. Nas redes sociais, torcedores sempre publicam fotos dele na época da adolescência vestido com o preto e branco do “Mais Querido“. Agora, passando a ser atleta do tricolor baiano, ele vai deixar saudades na torcida do clube de Porangabuçu. E, como despedida, publicou uma “carta” emocionante em suas redes sociais em que cita ter realizado o sonho de ter sido um torcedor dentro de campo.
Foto: Divulgação / Ceará SC
“Hoje me despeço não apenas como jogador, mas como um torcedor que sempre sonhou em vestir essa camisa. Cresci torcendo, sonhando e acreditando que um dia poderia estar aqui. E, graças a Deus, vivi esse sonho. Cada gol, cada vitória, cada aplauso e até os momentos mais difíceis serão para sempre parte da minha história e do meu coração. Pode representá-lo em campo foi uma honra que jamais esquecerei. Agradeço à torcida, que sempre esteve ao meu lado, vibrando em cada vitória e apoiando em cada dificuldade. Carrego cada momento no coração e levo comigo o orgulho de ter feito parte da história desse time gigante. Não é um adeus, mas um até logo. Estarei sempre na torcida. Obrigado por tudo, Nação Alvinegra. Obrigado, Vozão”, escreveu Erick Pulga.
Pelo Alvinegro, Erick Pulga de 69 jogos (18 em 2023 e 51 em 2024), marcou 24 gols (um em 2023 e 23 em 2024) e contabilizou três assistências, todas na última temporada. Ele foi peça fundamental para o título do Ceará no Cearense, além de destaque na campanha do acesso à Série A do Brasileirão. Ele foi artilheiro do time com 23 gols no ano e goleador máximo da Série B 2024 com 13 gols.
Erick Pulga foi peça fundamental no título do Cearense 2024. Foto: Samuel Andrade / @samuelandradefotografo