Meu Vozão Ceará Sporting Club
Neymar x Ceará
Foto: L. C. Moreira / Futura Press

“Quase 15 anos depois…”;Neymar aceita proposta de clube da Série A e ‘reencontro’ com o Ceará pode acontecer

Neymar está muito perto de retornar ao futebol brasileiro. De acordo com o site Uol Esportes, o craque do Al Hilal, da Arábia Saudita, aceitou a proposta salarial do Santos-SP e agora falta apenas liberação do clube saudita. Caso o acordo seja concretizado, o camisa 10 dos árabes pode reencontrar o Ceará em disputa pela Série A do Brasileirão 15 anos depois da última vez.

Neymar, Michel
Michel em enfrentamento com Neymar pela Série A em 2010. Foto: Divulgação / Ceará SC

De acordo com o site, o time da Vila Belmiro conversou com Neymar Jr. e Neymar pai e já tem todos os detalhes acertados. Agora, eles vão trabalhar diante do clube saudita para tentar uma liberação. Isso porque o contrato do camisa 10 junto ao Al Hilal vai até o meio do ano e ele só conseguiria assinar com o Peixe neste momento de duas maneiras: empréstimo dos árabes ou rescisão contratual. Mas, para assinar o término do contrato, Neymar teria que abrir mão de cerca de 65 milhões de euros, mais de R$400 milhões na cotação atual.

De acordo com o Uol, a diretoria santista está muito otimista para que essa história tenha um “final feliz“. Apesar das limitações financeiras, o Peixe oferece uma parceria comercial e até abre conversas para falar sobre SAF com investimentos e até gestão de Neymar pai, que é empresário do filho.

Foto: Divulgação / Al-Hilal

ÚLTIMO DUELO ENTRE NEYMAR X CEARÁ

O Vozão enfrentou o Santos-SP com o craque brasileiro em duas oportunidades, ambas pela Série A do Brasileirão de 2010. A primeira aconteceu no empréstimo na Vila Belmiro com o atacante perdendo pênalti no último minuto e o segundo confronto aconteceu na Arena Castelão. Neste confronto, o Alvinegro de Porangabuçu levou a melhor vencendo com o placar de 2 a 1. Este jogo ficou bastante marcado pela boa atuação do time cearense com forte marcação sobre o ex-camisa 11 do Peixe que se envolveu em polêmica ao término da partida em confusão com João Marcos, ídolo do Ceará e ex-volante daquela equipe.

A situação ficou marcada ponto do integrante do “trio de ferro” chamar Neymar para briga com a frase “Vem, Neymar“, que até virou letra de funk e viralizou na torcida alvinegra. Recentemente, João Marcos lembrou a situação e revelou que tudo aconteceu porque ele havia chamado o ex-santista de bebê chorão.

João Marcos x Neymar / Ceará x Santos 2010
Foto: TV Verdes Mares