Meu Vozão Ceará Sporting Club

Árbitro de vídeo que já causou polêmica contra o Ceará vai trabalhar na partida do Vovô com o São Paulo, pelo Brasileirão

Foto: João Moretzsohn / CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nessa quinta-feira (26), o quadro completo de arbitragem que comandará o jogo deste fim de semana entre São Paulo e Ceará, pela oitava rodada do Brasileirão, no estádio do Morumbi. Entre eles, estará o arbitro de vídeo que causou muita polêmica contra o Vovô na vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, pela Série A deste ano. A partida está marcada para às 19h, deste sábado (28)

LEIA MAIS:
Mendoza marcou mais de 20% dos gols do Ceará na temporada; Confira os números
Conheça cada um dos possíveis adversários do Ceará nas oitavas da Sul-Americana
Ceará divulga programação para partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro; Confira agenda completa

Vice-lanterna no Brasileirão, o Ceará volta seus pensamentos para o campeonato nacional após classificação inédita na Sul-Americana. Buscando dar o pontapé inicial para se reerguer na disputa, o Alvinegro desembarcou em terras paulistanas na noite dessa quinta (26), segundo programação divulgada pela assessoria do clube na terça (24). Para este duelo, um nome já conhecido da torcida alvinegra fará parte do plantel de árbitros.

Presente na polêmica partida em que o Alvinegro venceu o Palmeiras por 3 a 2, no Allianz Parque, em sua estreia pelo Brasileirão, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, da federação do Rio Grande do Norte, será o árbitro de vídeo. No duelo contra o time alviverde, os cearenses estavam vencendo por 3 a 1 e o placar poderia sido ampliado ainda no primeiro tempo. Porém, mesmo com a bola batendo na mão do atacante Rony, da equipe paulista, dentro da área palmeirense, nada foi marcado para o Vovô. Ao fim deste jogo, os atletas alvinegros reclamaram bastante da atuação da arbitragem, acusando-a de ter buscado “favorecer” os donos da casa.

Tamanha importância da partida, tamanha será a responsabilidade do trio de arbitragem convocado. Juiz do jogo, Bruno Arleu de Araújo faz parte do quadro de árbitros da Fifa, assim como Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa, assistente um. Ambos são da federação do Rio de Janeiro. Luanderson Lima dos Santos, da Bahia, será o assistente dois e fecha o trio principal.

Quatro árbitro e analista de campo serão os paulistas Fabiano Monteiro dos Santos e Carlos Augusto Nogueira Júnior. O VAR será formado por Flávio Gomes Barroca, auxiliar de árbitro de vídeo, e pelo árbitro de vídeo Pablo Ramon, ambos do Rio Grande do Norte. Giulliano Bozzano, de Minas Gerais, será o observador de VAR.

Vovô e São Paulo se encaram às 19h deste sábado (28), no estádio do Morumbi, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.