Meu Vozão Ceará Sporting Club

Mendoza marcou mais de 20% dos gols do Ceará na temporada; Confira os números

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Autor de um dos dois gols do Ceará na vitória sobre o Independiente-ARG, na última quarta-feira (26), John Stiven Mendoza vive fase espetacular. A melhor de sua carreira. Artilheiro do time na Sul-Americana e também na temporada, o atacante foi autor de mais de 20% dos gols do Vovô até aqui.

LEIA MAIS:
Conheça cada um dos possíveis adversários do Ceará nas oitavas da Sul-Americana
Torcedor do Ceará revela como preparou surpresa para levar filho em jogo na Argentina
Ceará finaliza primeira fase com melhor ataque da Sul-Americana; Saiba quem são os artilheiros do Vovô

Se no ano passado Mendoza foi bastante criticado, nessa temporada as coisas vão bem diferentes. O colombiano é, até o momento, o grande destaque do Ceará em 2022, principalmente no quesito de bola nas redes. Rápido e habilidoso, o atacante fez 11 dos 46 gols marcados pelo Vovô até aqui no ano. Assim, foi ele o responsável por 23,9% das vezes em que a torcida comemorou gol na temporada.

Esses números superam os de 2021, quando precisou de 43 partidas para dar seis assistências e marcar quatro vezes. Agora, ele precisou de apenas 26 jogos para mandar a bola para o fundo do barbante em 11 oportunidade e ainda dar dois passes para gols, com 13 participações diretas.

A temporada é muito superior, inclusive, à de 2017, quando ele defendia o Bahia por empréstimo do Corinthians. Na época, ele fez oito gols e teve três assistências em 31 partidas. Pelo Timão, em 2015, a fase do atual artilheiro do Vovô não foi nada boa. Ele marcou apenas três vezes em 25 jogos, não apresentou boas atuações e logo passou a ser emprestado.

Vivendo um momento espetacular, o melhor de sua carreira, e certamente muito feliz pelo desempenho que vem apresentado, “Speed” exaltou a vitória sobre o Independiente e, consequentemente, o feito inédito que levou o Ceará às oitavas do torneio sul-americano. No jogo, ele marcou o segundo gol que “fechou” com chave de ouro a primeira fase com cinco dos 17 gols na competição, representando 29% das vezes que a equipe marcou.

“Classificação histórica! Feliz demais por mais um gol pelo Vozão. Parabéns a todo o grupo, comissão técnica e torcida. Obrigado, Deus! Vamos, Vozão”, escreveu o Mendoza em seu Instagram.