Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará vence o Independiente-ARG, termina a primeira fase com 100% de aproveitamento e vai às oitavas da Sul-Americana; Veja os melhores momentos

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana, o Ceará visitou o Independiente-ARG, no estádio de Avellaneda, na noite dessa quarta-feira (25), e saiu vencedor pelo placar de 2 a 0. Com gols marcados por Rodrigo Lindoso e Mendoza, o Vovô carimbou vaga nas oitavas do torneio continental e terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento. Agora, o Alvinegro aguarda o sorteio da Conmebol, na próxima sexta-feira (27), para conhecer seu adversário.

LEIA MAIS:
Lateral do Santos publica mensagem de apoio ao Ceará antes de jogo pela Sul-Americana
Torcedores do Ceará são vítimas de furto em hotel na Argentina; Confira o relato

PRIMEIRO TEMPO

Precisando do resultado positivo para se classificar, os Diablos iniciaram indo para cima e chegaram a assustar em alguns momentos, mas foi com Vina a principal chance de gol. Lima lançou rasteiro na área, o camisa 29 se jogou na bola, que passou “beijando” a trave direita do arqueiro Sosa, mas foi para fora.

Em período de muita catimba, muito “sangue quente”, o Alvinegro teve uma nova chance aos 41. Mendoza saiu em velocidade pela direita, virou o jogo para Vina que saiu de cara com Sosa. O goleiro cresceu na frente do meia alvinegro e fez grande defesa. No contra-ataque, o Independiente teve chance de abrir o marcador, mas João Ricardo fez grande defesa.

Já com o relógio se aproximando do fim, Richard Coelho sofreu uma falta dura e Dorival Júnior reclamou bastante e acabou sendo expulso. Na cobrança da falta, Victor Luís cruzou na área, Rodrigo Lindoso aproveitou o sobra no bate e rebate para mandar para o fundo da barbante e colocar o Vovô à frente do marcador, aumentando a vantagem que já era boa.

Foto: Divulgação / Independiente-ARG

SEGUNDO TEMPO

Tentando de tudo para virar e vencer com os três gols de diferença para fazer o resultado necessário que precisava passar se classificar, o técnico Eduardo Domínguez voltou com os atacantes Pozzo e Leandro Fernández. Porém, como não conseguiu passar pela forte marcação do Vovô, o treinador voltou a mexer na equipe e pôs Togni e Rodrigo Márquez, ficando sem nenhum lateral, mas com três atacantes em campo.

Com a vantagem no marcador, Lucas Silvestre, auxiliar técnico que ficou comandando a equipe na segunda etapa no lugar de Dorival Júnior, expulso no fim do primeiro tempo, o atacante Erick, conhecido por ser veloz e hábil, e Bruno Pacheco entraram jogo, fazendo o lateral Victor Luís ser movido para o meio-campo. Já próximo do fim do jogo, Vina saiu para dar vaga a Cléber, centroavante alto que segura bastante marcação adversária.

Sem conseguir os três gols necessários, os jogadores dos Rojos passaram a buscar contatos físicos e cometer faltas agressivas, deixando braço, cotovelo e até pé no rosto dos atletas do Vovô.

Com 45 minutos, o Vovô “matou” a partida. Richardson roubou a bola na defesa, partiu em velocidade no contra-ataque e Mendoza recebeu na ponta esquerda para encher o pé e fazer o segundo do Alvinegro na partida.

Vitorioso, o Ceará vai às oitavas da Copa Sul-Americana, finaliza a primeira fase com 100% de aproveitamento e terá a vantagem de decidir em casa. O Vovô aguarda o sorteio da segunda fase, que acontece na próxima sexta-feira (27). Os potes serão divididos em dois. Em um, estarão os classificados da Sul-Americana e, no outro, os times que foram desclassificados da Libertadores.