Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará finaliza primeira fase com melhor ataque da Sul-Americana; Saiba quem são os artilheiros do Vovô

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

O Ceará, que já tinha o melhor ataque da Sul-Americana faltando duas rodadas para o fim da primeira etapa, aumentou mais ainda o número de gols marcados com a vitória por 2 a 0 sobre o Independiente-ARG, na noite da última quarta-feira (25), em Avellaneda, e terminou a primeira fase da competição com ótimos números. Ao todo, 17 foram as vezes em que o Alvinegro balançou as redes em seis jogos. Esses gols foram marcados por 10 jogadores diferentes.

LEIA MAIS:
Ceará vence o Independiente-ARG, termina a primeira fase com 100% de aproveitamento e vai às oitavas da Sul-Americana; Veja os melhores momentos
MAIS UM CASO! Torcedores do Ceará são alvos de racismo em jogo contra o Independiente-ARG; Veja o vídeo
HISTÓRICO! Ceará conquista feito inédito na Sul-Americana; Entenda
Torcedores do Ceará são vítimas de furto em hotel na Argentina; Confira o relato

Melhor campanha da história, dono da melhor defesa, melhor ataque e entre os times que mais fizeram gols fora de casa. Essa foi a primeira fase do Ceará na Sul-Americana 2022. Com 100% de aproveitamento, apenas um gol sofrido e 17 marcados, o Vovô entra para a história por ter apresentado boas atuações e, acima de tudo, conquistado a tão sonhada e inédita vaga nas oitavas de final do torneio com louvor.

Para isso, o time se mostrou forte no sistema defensivo, sendo vazado uma única vez no jogo da estreia contra o Independiente-ARG, na Arena Castelão. Além de grandes nomes de marcação, o elenco também mostrou competência no último terço do campo com um alto número de vezes que mandou a bola para o fundo do barbante. Com o total de 17 vezes que os atletas fizeram a massa alvinegra comemorar balançando as redes, o Vovô marcou cinco gols a mais que São Paulo e Internacional-RS, equipes que ficaram atrás somente do Ceará nesse quesito.

Ceará tem melhor ataque da primeira fase da Sul-Americana. Foto: Felipe Santos / Ceará SC

O artilheiro máximo dessa primeira fase da competição foi ninguém menos que Stiven Mendoza, com cinco gols. Atualmente ele é o goleador máximo do elenco da temporada com 11 gols, além de ser o maior artilheiro estrangeiro da história do clube. No torneio Sul-Americano, logo atrás dele estão Vina, Erick e Cléber, que marcaram duas vezes. Zé Roberto, Lima e Wescley têm um gol cada, assim como Rodrigo Lindoso e Messias, únicos atletas de defesa que fizeram gol até aqui no torneio. A equipe cearense ainda conta com um gol contra marcado pelo chileno Leandro Benegas, do Independiente, no jogo de ida contra os argentinos.

Tendo esses números, a equipe comandada por Dorival Júnior fechou a primeira fase com chave de ouro e uma média de 2,8 gols por partida.

Classificado, o Ceará vai conhecer seu adversário nas oitavas da Sul-Americana na próxima sexta-feira (27). O time será um dentre os que foram eliminados da Copa Libertadores. Agora, o time volta suas atenções para o Brasileirão, onde é vice-lanterna e está na 19ª posição com apenas cinco pontos conquistados em sete confrontos. No sábado (28), o Alvinegro encara o São Paulo, às 19h, pela oitava rodada, no Morumbi.