Na tarde deste domingo (12), o Ceará vai entrar em campo buscando manter o bom retrospecto que vem tendo em partidas fora de casa. Para isso, terá de passar pelo Goiás, com quem fará jogo direto, no estádio Serrinha, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes têm a mesma pontuação na tabela e estão separadas apenas pelo saldo de gols. A bola vai rolar às 16h.
LEIA MAIS:
Ceará é destaque como visitante no Brasileirão; Confira dados
Após quase um ano, Buiú volta a ser relacionado pelo Ceará
Goiás pode ter até oito desfalques contra o Ceará; Veja lista
Arbitragem carioca apita Goiás x Ceará, pelo Brasileirão; Confira quadro completo
Vindo de uma vitória com superioridade sobre o América-MG, o Ceará vai em busca do segundo êxito seguido fora de casa. Agora, diante do Goiás, procura manter a ótima campanha que vem fazendo como visitante pelo Brasileirão. Este duelo entre goianos e cearenses será de jogo direto, já que ambos têm os mesmos 13 pontos e, caso haja um vencedor, o que triunfar entra no G10.
As campanhas de Vovô e Verdão são praticamente iguais. Os dois disputaram 10 jogos, venceram três, perderam três e empataram quatro. A diferença, que põe o Alvinegro na 12ª posição enquanto deixa o Alviverde na 13ª, é o saldo de gols. O Ceará, com 12 marcados a seu favor e 12 sofridos, tem zero contra saldo negativo de menos dois (-2) do Goiás.
A última vez que os times se enfrentaram no estádio Serrinha, local da partida deste fim de semana, foi o Vovô quem saiu feliz. Com “show” a parte de Vina, o time de Porangabuçu aplicou uma goleada por 4 a 0, pelo Brasileirão 2020. O camisa 29 marcou duas vezes, Lima fez um e Fernando Sobral fez outro.
Em retrospectos pela elite nacional, o Periquito tem uma leve vantagem. Desde 2010, foram seis embates com três empates, duas vitórias alviverdes e uma vitória alvinegra. Nesses jogos, foram seis gols do Goiás e oito do Ceará.
Para esta partida, as duas equipes terão baixas. Do lado cearense, Nino Paraíba e Rodrigo Lindoso cumprem suspensão. Luiz Otávio, Lima e Richard (goleiro) se recuperam de lesões. Jael voltou a treinar, mas não foi relacionado. Dentinho e Léo Rafael estão em transição física. Wescley e Lucas Ribeiro não estão sendo relacionados por opção do clube. Além disso, como ainda não contratou nenhum outro técnico para substituir Dorival Júnior, Pedro Sotero é quem comandará o Alvinegro. Ele deve iniciar o jogo com João Ricardo, Michel Macedo, Messias, Gabriel Lacerda e Victor Luís; Richard Coelho, Richardson e Fernando Sobral; Erick, Mendoza e Vina.
Os donos da casa também não contarão com algumas de suas peças. O técnico Jair Ventura não contará com os laterais Juan e Hugo e os meias Dadá Belmonte e Matheusinho. Zagueiro Sidimar, lateral Apodi, meia Diego e o atacante Nicolas estão lesionados e são dúvidas. Com um esquema 3-5-2, o Verdão deve sair jogando com Tadeu, Sidnei, Reynaldo e Caetano; Maguinho, Caio Vinícius, Matheus Sales, Elvis e Danilo Barcelos; Vinícius e Pedro Raul.
Caso vença, o Vovô vai aos 16 pontos e pode chegar até mesmo na quinta colocação. Para que isto seja possível, além de fazer seu papel fora de casa, também vai precisar contar com ajuda de outros resultados. Porém, se perder ou empatar, pode entrar na zona de rebaixamento.
Às 16h deste domingo (16), o Ceará visita o Goiás, no estádio Serrinha, pela 11ª rodada do Brasileirão.
Veja abaixo o histórico de confrontos entre as equipes pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Série A 2010
4ª rodada, Serra Dourada
Goiás 0x0 Ceará
23ª rodada, Castelão
Ceará 1×1 Goiás
Série A 2019
4ª rodada, Serra Dourada
Goiás 2×1 Ceará
Gols: Marlon e Leandro Barcia, para o Goiás, e Thiago Galhardo, para o Ceará
23ª rodada, Arena Castelão
Ceará 0x1 Goiás
Gol: Michael
Série A 2020
12ª rodada, Arena Castelão
Ceará 2×2 Goiás
Gols: Charles e Vina, para o Ceará, e Rafael Moura e David Duarte, para o Goiás
31ª rodada, Serrinha
Goiás 0x4 Ceará
Gols: Vina (2), Fernando Sobral e Lima
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.