A paixão por um time de futebol muitas vezes começa desde cedo e é bastante comum que as crianças sigam os passos dos pais, com o amor pelo clube sendo algo hereditário. Assim é o caso de Pedro Lucas, pequeno torcedor do Ceará de apenas cinco anos de idade que teve vídeo viralizado nas redes sociais em que aparece soltando a voz na Arena Castelão, no jogo da última quarta-feira (6), contra o The Strongest-BOL, pelas oitavas da Sul-Americana.
LEIA MAIS:
São Paulo será o adversário do Vovô nas quartas da Sul-Americana; Confira datas dos jogos
Show de pagode vai ‘abrir’ jogo entre Ceará e Fluminense, no Maracanã
Casado com Maria Ediciana, que também é alvinegra, Pedro Paulo é torcedor do Vovô há mais de 20 anos e sempre teve o sonho de ser pai. E, ao realizá-lo, passou ao filho esse amor pelo Alvinegro de Porangabuçu. Com apenas um dia de nascido, Pedro Lucas já tinha um destino em sua vida: ser torcedor do Ceará. Da maternidade, ele saiu vestido em uma roupinha alvinegra que, logo mais, se tornaria como uma segunda pele para ele.
Pedro Lucas frequenta estádio com o pai desde os dois anos de idade, sendo alvinegros natos. Eles foram a quase todos os jogos desta temporada, algo que nem sempre Maria Ediciana é de acordo. Por ele ainda ser uma criança, sua mãe teme pela segurança do menino e as idas com frequências aos jogos, as vezes, acabam sendo motivos de discórdias em casa.
Dono de uma personalidade forte, apesar de ainda muito pequeno, Pedro Lucas não é apenas um acompanhante de seu pai. Ele sabe todas as músicas entoadas ao clube, as canta e, em casa, fica assistindo no YouTube como uma forma de treinando para fazer bonito quando for soltar a voz no estádio. Esse jeito do garoto, inclusive, é o que mais chama atenção em quem está presente nos jogos. Pois, mesmo ainda só tendo cinco anos, sua postura é de quem é mais velho. Impressionadas, as pessoas fazem filmagens da criança e, foi assim, que um de seus vídeos repercutiu de forma positiva nas redes sociais.
Nas primeiras idas ao estádio, era seu pai quem o convidava. No entanto, com o passar dos anos, Pedro Lucas foi tomando gosto, se apaixonando pelo ambiente e hoje é ele quem pede para ir.
“É algo que vem dele, um amor puro e verdadeiro. Não dá para descrever o que ele sente. Ele é alvinegro desde que foi geradao e cada dia que passa ele é ainda mais alvinegro”, relata o pai do garoto.
Com o Clássico-Rei pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil perto de acontecer, marcado para acontecer na próxima quarta (13), Pedro Paulo já está resolvendo as “pendências” em casa para que sua esposa o libere para levar o filho. Pois para ele, o estádio é como um segundo lar, mas que não tem graça sem a presença do seu pequeno companheiro alvinegro.
“Eu gosto de torcer futebol, mas jamais levaria meu filho a lugares inadequados. É um jogo que para a cidade, só sabe quem vive. Antes eu vivia o futebol, hoje vivo o futebol com meu filho. Não tenho mais vontade de ir a jogo sozinho, sinto que estou traindo indo. Ou estou em casa com ele ou no estádio com ele”, finalizou Pedro Paulo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.