Técnico do Fluminense, Fernando Diniz comentou a respeito do clima de festa que está sendo criado em relação ao jogo contra o Ceará, neste sábado (9). Isso porque o duelo com o Vovô, no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão, será o último jogo do atacante Fred, ídolo do clube, que vai se aposentar.
LEIA MAIS:
Ceará é um dos clubes da Série A com menos dívidas; Veja dados completos
Ceará é o 1º clube da história do futebol cearense a chegar nas quartas de uma competição internacional
Show de pagode antes da bola rolar. Assim o Fluminense está preparando para ser o pré-jogo com o Vovô. A partida, que será a última da história de Fred como jogador profissional de futebol, terá um todo um entorno de festa. No entanto, o treinador pede que esse clima não seja levado para dentro de campo diante do Alvinegro de Porangabuçu.
“A festividade do Fred não influencia em nada. A gente tenta separar. Nem quando acabar o jogo a gente pode fazer festa, porque depois tem o jogo contra o Cruzeiro (pela Copa do Brasil)”, declarou Fernando Diniz.
Sabendo a importância de Fred na história do clube, ele afirma que todo o evento preparado para a despedida do atacante é merecido. Porém, quer o elenco com os olhos e atenções voltadas para a partida já que esse jogo pode valer a entrada do time no G4 da tabela da Série A e o Ceará quer a todo custo se afastar da zona de rebaixamento.
“Ele merece a festa e a gente tem uma tarefa difícil, que é separar isso do jogo. A gente está muito focado”, finalizou o técnico.
Para este duelo, os cariocas não contam mais com Muriel. O goleiro estava no clube desde 2019 e teve o contrato rescindido nesta sexta (8). Duelo entre Fluminense e Ceará acontece às 19h deste sábado (9), no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.