Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará vence o Fortaleza com gol de Vina, mas não faz o placar necessário e se despede da Copa do Brasil

Foto: Davi Rocha

Em Clássico-Rei realizado pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, o Ceará venceu o Fortaleza por 1 a 0 com gol de Vina, marcado no segundo tempo, na Arena Castelão. Apesar de vitória, o Vovô não fez o placar necessário e se despediu da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (13).

LEIA MAIS:
Ceará está escalado para enfrentar o Fortaleza por vaga na Copa do Brasil; Confira formação

O JOGO

A partida começou “pegando fogo”, com muita pressão, muitas faltas e pouco espaço. Com apenas cinco minutos de bola rolando, o treinador Marquinhos Santos foi obrigado a fazer a primeira mudança já que Victor Luís sentiu dores na parte posterior da coxa direita e Bruno Pacheco entrou em seu lugar. Dois minutos depois, o Fortaleza chegou de forma perigosa em chute de Romarinho, mas João Ricardo se esticou para defender. A única grande do Vovô veio aos 34, com chute de Lima. O meia bateu de “chapa” da entrada da área e Fernando Miguel ficou apenas olhando a bola passar rente a trave e sair pela linha de fundo.

Precisando fazer dois gols para seguir vivo em busca da classificação, o Alvinegro voltou atacando mais e logo marcou gol. Vina, que não balançava as redes há dois meses, colocou o Vovô à frente do placar. Após cruzamento de Bruno Pacheco na área, o camisa 29 antecipou Juninho Capixaba e mandou de cabeça para o fundo do barbante. Aos 27 minutos, Iury Castilho, que tinha entrado havia pouco tempo, recebeu bola aérea e cabeceou com muito perigo, quase fazendo o segundo.

Aos 33, um lance polêmico contaminou o jogo. Iury Castilho cruzou pelo lado direito e Mendoza, dentro da área, foi segurado pelo braço e derrubado por Ceballos, mas nada foi marcado pelo árbitro Fifa Anderson Daronco.

Com o segundo tempo dominado pelo Alvinegro, a equipe de Porangabuçu pressionou, criou oportunidades, mas não conseguiu concluir em gols para fazer 2 a 0, placar que precisava para levar a partida aos pênaltis. No último lance, Vina ainda acertou uma bola no travessão. Assim, o Vovô venceu por 1 a 0, mas foi eliminado da Copa do Brasil.

Agora, o Ceará volta suas atenções para o Brasileirão. No sábado (16), o Vovô recebe o Corinthians, às 21h, na Arena Castelão, pela 17ª rodada.