Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará está escalado para enfrentar o Fortaleza por vaga na Copa do Brasil; Confira formação

Foto: Divulgação / Ceará SC

Em busca de ir às quartas da Copa do Brasil, o Ceará está com a equipe pronta para duelo com o Fortaleza, na Arena Castelão. O Vovô vai precisar tirar a desvantagem de 2 a 0, placar que perdeu no primeiro jogo, para passar de fase. A bola vai rolar às 20h pelo duelo de volta das oitavas e a transmissão será exclusiva na Amazon Prime.

LEIA MAIS:
Ceará vai ter um desfalque contra o Fortaleza; Veja provável escalação
Ceará busca repetir feitos do passado em jogos decisivos contra o Fortaleza; Recorde
Vina dita ‘fórmula’ para virada em Clássico-Rei na decisão da Copa do Brasil: “Competência e ser eficaz”
Clássico-Rei terá restrições para torcedores; Saiba quais são

Após ter tido uma atuação muito abaixo do esperado e, como resultado disso, ter sido derrotado no primeiro confronto, o Alvinegro de Porangabuçu vai precisar de uma “virada histórica” para se classificar para as quartas da competição. Visando isso, o treinador Marquinhos Santos montou sua equipe muito parecida com aquela que, mesmo derrota para o Fluminense no fim de semana, jogou muito bem. Com algumas mudanças, como nas laterais e Vina atuando de armador e não falso nove, o Vovô inicia a partida no tão utilizado esquema tático 4-3-3. Com dois volantes, um meia, dois extremos e um centroavante.

O atacante Erick, que passou por cirurgia no ombro no último dia (3), será a única baixa da equipe. Assim, a equipe que vai sair jogando será João Ricardo, Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Victor Luís; Richardson, Richard Coelho e Vina; Lima, Mendoza e Zé Roberto.

Do outro lado, o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda terá o “apoio” do regulamento. Em vantagem, qualquer empate ou derrota por até um gol de diferença leva o Leão às quartas. O técnico argentino não terá à sua disposição Tinga e Landázuri, no departamento médico, além de Robson, que está em fase de transição. Desta forma, Vojvoda montou o time de forma “ousada” com Fernando Miguel, Ceballos, Benevenuto e Titi; Ronald, Hércules, José Welinson, Juninho Capixaba e Yago Pikachu; Moisés e Romero.