Meu Vozão Ceará Sporting Club

Cléber elege gol mais bonito de vitória sobre o Corinthians: ‘Acertou o ângulo’

ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

A Arena Castelão foi palco de golaços no duelo entre Ceará e Corinthians, na noite do último sábado (16), pela 17ª rodada do Brasileirão. Em confronto de alvinegros, o Alvinegro de Porangabuçu saiu com a vitória de virada por 3 a 1, com dois sendo golaços de fora da área. Responsável por terceiro gol, o atacante Cléber comemorou o fim do “jejum” e parabenizou seus companheiros Vina e Bruno Pacheco pelas “pinturas”. Além disso, ele também elegeu o gol mais bonito da partida.

LEIA MAIS:

O Ceará bate o Corinthians em casa e se afasta da zona de rebaixamento; confira os melhores momentos

Escolhido para dar entrevista após vitória que sagrou o primeiro triunfo do Vovô como mandante na Série A do Campeonato Brasileiro, além de ter encerrado sequência negativa de seis jogos sem vencer na competição, Cléber comemorou bastante não só seu gol, mas também de seus parceiros de equipe. Segundo o camisa 89 da equipe cearense, todos os gols do embate foram belos, mas ele escolheu a pintura do meia, que também foi autor da assistência para seu gol, como o mais bonito da noite do último sábado (16). No lance que resultou na virada do placar, o camisa 29 pegou de primeira de fora da área e acertou o ângulo direito do goleiro corintiano Matheus Doneli, que nada pôde fazer para evitar.

“Foram muitos gols bonitos, mas escolho o do Vina. Foi um golaço de fora da área, acertou o ângulo. O do Pacheco também foi um golaço, os dois estão de parabéns”, festejou o atleta.

Sem mandar a bola para o fundo do barbante desde a terceira rodada do Brasileirão, quando decidiu em vitória no Clássico-Rei, Cléber quase foi substituído por Zé Roberto na metade do segundo tempo. O atacante chegou a ficar caído no gramado sentindo câimbras, mas pediu para o treinador Marquinhos Santos que o deixasse permanecer em campo. E, com o relógio apontando para o minuto 31, ele recebeu passe de Vina, entrou na área e tocou na saída do arqueiro paulista para marcar o terceiro e último gol do êxito cearense.

“Eu estava sentindo um desgaste, um pouco de câimbas e o professor já ia me trocar, mas eu senti que estava bem no jogo. Já tinha um tempo sem marcar, então estava com muita vontade de fazer um gol hoje e, graças a Deus, fui feliz com um belo passe do Vina”, finalizou Cléber.

Com a vitória, o Ceará deixou a zona de rebaixamento, foi aos 21 pontos e pulou para a 13ª posição da tabela da Série A do Campeonato Brasileiro.