Meu Vozão Ceará Sporting Club

Mendoza volta a marcar após mais de 1 mês; Relembre gols do artilheiro na temporada

mendoza contrato
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Artilheiro do Ceará na temporada, Stiven Mendoza não marcava havia mais de um mês. Contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, no sábado (30), o atacante encerrou esse período sem balançar as redes. Ao todo, o colombiano fez 17 gols pelo em 28 jogos Vovô neste ano e é o goleador da equipe.

LEIA MAIS:
REENCONTRO! Ex-atacantes do Ceará foram adversários no futebol japonês, neste fim de semana
Motivo inusitado impediu sócio-torcedor do Ceará de ir ao jogo contra o Palmeiras; Confira história

Jogador que mais vezes fez a torcida vibrar com gols até aqui em 2022, Mendoza deu ao fim à “seca” de gols. Desde que retornou da lesão, o atacante ainda não tinha conseguido empurrar a bola para o fundo do barbante. No entanto, isso encerrou neste fim de semana. Apesar do lamentável revés para o Palmeiras, em jogo bastante polêmico e com muitas críticas ao árbitro Anderson Daronco, o atacante marcou o único gol do Vovô na partida convertendo um pênalti sofrido por Vina. Autor de 17 gols e quatro assistência na temporada, o colombiano tinha marcado pela última antes no empate por 1 a 1 com o Goiás, na 11ª rodada do Brasileirão. De lá até então, ele passou sete jogos e 48 dias sem balançar as redes. Isso porque, nesse meio, Mendoza ainda sofreu uma lesão muscular que o deixou mais de duas semanas de fora dos gramados.

Na temporada, ele participou diretamente de 19 dos 67 gols marcados pela sua equipe. Isso porque, além dos 17 gols, ele ainda conta com duas assistências. Isso contabiliza 28,35% de participações diretas.

Mendoza é o maior artilheiro estrangeiro da história do Ceará. Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Destaque alvinegro na temporada, ele também está em evidência nas competições disputadas pela equipe. No Brasileirão, ele aparece no Top-5 de artilheiros com oito gols, atrás apenas Germán Cano (12), Pedro Raul (11), Jonathan Calleri (10) e Bissoli (9). Na Sul-Americana, torneio em que o Vovô está classificado para disputar as quartas, ele é o vice-artilheiro com cinco gols. À frente dele está somente Custa, com oito, do Melgar/PER.

Stiven Mendoza é o jogador estrangeiro que mais vezes marcou gols pelo Ceará em toda a história. Nas cinco competições que Alvinegro disputou em 2022, o colombiano balançou o barbante em todas.

Veja abaixo todas as vezes em que o artilheiro Mendoza decidiu para o Vovô na temporada atual.

– Copa do Nordeste (2 gols e 1 assistência)
Fortaleza 1×1 Ceará – 1 gol
Ceará 5×0 Globo/RN – 1 gol
Ceará 1×1 Sampaio Corrês/MA – 1 assistência

– Campeonato Cearense (1 gol)
Ceará 2×1 Iguati – 1 gol

– Copa do Brasil (1 gol e 1 assistência)
São Raimundo/RR 0x3 Ceará – 1 gol
Tombense/MG 0x2 Ceará – 1 assistência

– Sul-Americana (5 gols)
Ceará 2×1 Independiente/ARG – 1 gol
Ceará 3×0 Deportivo La Guaira/VEN – 1 gol
Ceará 6×0 General Caballero/PAR – 2 gols
Independiente 0x2 Ceará – 1 gol

– Brasileirão (8 gols)
Palmeiras 2×3 Ceará – 1 gol
Ceará 2×2 Flamengo – 1 gol
São Paulo 2×2 Ceará – 1 gol
Ceará 1×1 Coritiba – 1 gol
América/MG 0x2 Ceará – 2 gols
Goiás 1×1 Ceará – 1 gol
Ceará 1×2 Ceará – 1 gol