Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará encerra maior sequência de vitórias da história da Sul-Americana

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Com a derrota para o São Paulo, na última quarta-feira (3), pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, o Ceará encerrou a sequência de vitórias na competição. Até então, eram oito vitórias em oito jogos. Esse feito havia colocado o Vovô como o time que teve o maior número de êxitos seguidos no torneio dentro de uma mesma edição.

LEIA MAIS:
Ceará tem desfalque confirmado para o jogo de volta contra o São Paulo pela Sul-Americana
Tiago Nunes volta atrás após polêmica com acusação a jogador do Ceará: ‘Falei de maneira equivocada’

A maior sequência da história da Sul-Americana numa mesma temporada chegou ao fim. Na noite da última quarta (3), o Ceará até criou chances de sair na frente do marcador e vencer, mas não foi eficaz ofensivamente e viu o time paulista abrir o marcador com Nikão, jogador que no passado defendeu a camisa alvinegra, e não ampliar porque Jonathan Calleri foi parado numa cobrança pênalti pelas “santas” mãos de João Ricardo.

O Vovô tinha o maior número de vitórias seguidas do tornei. Da primeira fase até as oitavas, foram oito confrontos e oito vitórias. Nenhuma outra equipe conseguiu esse feito dentro de uma mesma edição. Quem mais chegou perto desses números foi o Colo-Colo/CHI, que em 2006 conquistou sete triunfos em sequência, e Universidad do Chile, tendo vencido seis jogos seguidos em 2011.

Agora, em nove jogos, o Ceará contabiliza oito vitórias e uma derrota, além de ter 22 gols marcados e sofrido apenas três.