Meu Vozão Ceará Sporting Club

Tiago Nunes volta atrás após polêmica com acusação a jogador do Ceará: ‘Falei de maneira equivocada’

Foto: Getty Images

Um dia após ter causado bastante polêmica por uma grave acusação feita contra um jogador do Ceará, afirmando que um determinado atleta evitava cometer faltas para não perder pontos em um game fantasy do Brasileirão, Tiago Nunes voltou a dar entrevista a um canal do YouTube e retirou o que havia dito anteriormente. Nesta quarta-feira (3), o ex-técnico do Vovô disse que se expressou mal e pediu desculpas por ter deixado um clima ruim a respeito da situação.

LEIA MAIS:
Ceará é derrotado pelo São Paulo e sai atrás em decisão por vaga na semi da Sul-Americana; Confira como foi o jogo
Diego Rigonato deixa o jogo chorando e se torna preocupação no Ceará

“A gente estava falando sobre o quanto a influência externa cria individualidade no jogador, fomenta o espírito de individualidade. Situações como melhor em campo, troféus que que valorizam só a individualidade atrapalham a performance do jogador. Eu acabei falando e falei de maneira equivocada e até peço desculpas ao grupo de jogadores do Ceará, se alguém se ofendeu não era a intenção expor ninguém. Na verdade, eu quis mostrar o quanto a influência externa atrapalha mentalmente o jogador que o cara chega num momento de, daqui a pouco, começa a não querer fazer falta, não querer fazer algum tipo de ação preocupado com a representação externa que tem”, disse Tiago Nunes, modificando a versão do que havia feito anteriormente.

Apesar de não ter citado ninguém, o nome de Fernando Sobral foi o mais especulado. Isso porque o meio-campista vinha sendo um dos grandes destaques no Cartola FC, game fantasy exclusivo da Série A do Campeonato Brasileiro, pelo número de desarmes. Tentando amenizar as coisas, Tiago Nunes disse que tentou falar como as situações externas podem acabar afetando os atletas e ainda culpou a imprensa pelo tamanho que o caso tomou.

“Eu não falei nome nenhum. As pessoas pegam recorte e não pegam um minuto antes nem depois da fala. Algum jornalista posta, faz uma publicação emblemática e compartilha e gera ódio. Eu não quis expor ninguém, não foi a intenção. De maneira alguma. Se alguém se sentiu ofendido, que me desculpe. Mas é justamente mostrar que a gente tem a dificuldade, como treinador, em fazer uma gestão coletiva sendo que o ambiente cultural hoje nos leva sempre a valorizar a individualidade”, finalizou.