Meu Vozão Ceará Sporting Club

Número elevado de ‘pendurados’ diante do Botafogo é preocupação no Ceará para Clássico-Rei

Foto: Divulgação / Ceará SC

Técnico do Ceará, Marquinhos Santos tem muito o que pensar antes de escolher os jogadores que irão entrar em campo, neste sábado (6), diante do Botafogo, no estádio Nilton Santos, pelo 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque, além da necessidade de pontuar diante do time carioca, o Vovô também terá o Clássico-Rei pelo Brasileirão no outro domingo (14). Como seis atletas estão pendurados por causa de cartões, há possibilidades de algum desses acabar ficando de fora do confronto diante do Fortaleza.

LEIA MAIS:
Presidente do Ceará faz homenagem póstuma a Jô Soares: ‘Gênio’
Nasce primogênito de volante do Ceará

Para o confronto deste fim de semana com o Botafogo, o treinador Marquinhos Santos tem uma grande “dor de cabeça” para resolver. Já tendo afirmado que alguns atletas precisavam de descanso devido ao condicionamento físico por causa da grande sequência de jogos, há outra situação também importante: seis atletas estão pendurados com dois amarelos e, caso recebam cartão neste fim de semana, estarão automaticamente fora do Clássico-Rei, que está marcado para acontecer na rodada seguinte a essa da Série A do Campeonato Brasileiro.

Esses jogadores são os zagueiros Messias, Luiz Otávio e Lucas Ribeiro, lateral Nino Paraíba, meia Vina e atacante Zé Roberto. Cada um deles sofreu dois amarelos cada e, desses, apenas Lucas Ribeiro não vem tendo espaço. Já o centroavante, apesar de não ser utilizado com frequência por não estar rendendo, entra mais vezes em campo que o defensor.

Já os outros quatro são titulares absolutos da equipe. Vina é o vice-artilheiro do time na temporada e foi decisivo em dois dos últimos três duelos com o Fortaleza, com uma assistência na vitória no primeiro turno do Brasileirão e um gol no êxito pelo jogo de volta da Copa do Brasil.

A partida deste fim de semana será de confronto direto, já que os dois clubes têm os mesmos 24 pontos. A diferença na tabela é que, por ter duas vitórias a menos, o Vovô, que vem de duas derrotas seguidas, é o 14º enquanto o Botafogo está um pouco mais acima em 12º. Caso vença, o Alvinegro de Porangabuçu pode subir degraus chegando até a nona colocação.

Neste jogo, o técnico Marquinhos Santos não vai poder contar com algumas peças. Bruno Pacheco, Rodrigo Lindoso e Diego Rigonato, lesionados, e Richardson, suspensos. Em contra-partida, Jhon Vásquez e Erick, recuperado de lesão, estão aptos para jogar.