Artilheiro do Ceará na Sul-Americana, Stiven Mendoza se despediu da competição como o principal nome da equipe. Maior goleador do Vovô na competição, o atacante terminou o certame com seis gols em oito jogos.
LEIA MAIS:
Ceará sucumbe a ‘fantasma’ pela terceira vez no ano e mostra fragilidade psicológica
Ceará vence no tempo normal, mas perde nos pênaltis e dá adeus à Sul-Americana
O colombiano é o grande nome do Ceará na temporada. E na Sul-Americana não é diferente. Em oito partidas disputadas no torneio continental desta edição, seis foram do camisa 10. Em termos de mandar a bola para o fundo das redes no certame, ele fica atrás somente de Cuesta, do Melgar-PER.
Dentre os goleadores da copa, apenas cinco atletas têm passá-lo no ranking de artilheiros até a final. Luciano do São Paulo (4), Luiz Fernando do Atlético-GO (3), Edenilson e Rodrigo Dourado do Internacional-RS (3) e Bordachar do Melgar-PER (2).
Nas 24 vezes em que a torcida alvinegra comemorou um gol na competição sul-americana, em 1/4 ele esteve envolvido. Seu último gol na competição aconteceu nesta noite, contra o São Paulo. Foi de cabeça que o artilheiro do Vovô abriu o placar e saiu vitorioso por 2 a 1, mas acabou sendo eliminado nos pênaltis por 4 a 3. Mendoza, no entanto, não chegou a participar das cobranças pois já havia sido substituído.
Além de grandes números na Sul-Americana, o atacante do Ceará vive o ápice de sua carreira. Em 40 partidas, o colombiano marcou 19 gols e ainda conta com mais duas assistências. Ele balançou as redes em todas as cinco competições que o clube disputou nesta temporada (Brasileirão, Copa do Nordeste, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana).
Com esses dados, ele é responsável por ter marcado 27,14% dos gols do Ceará em 2022. Até aqui, foram 70 tentos do Alvinegro na temporada.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.