Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará vence no tempo normal, mas perde nos pênaltis e dá adeus à Sul-Americana

Foto: Davi Rocha

O Ceará está eliminado da Sul-americana! Na noite desta quarta-feira (10), o Vovô recebeu o São Paulo, na Arena Castelão, e venceu pelo placar de 2 a 1 no tempo normal. Mendoza e Guilherme Castilho marcaram para o Vovô e Igor Vinícius fez o único dos paulistas. Nas penalidades, o Vovô perdeu por 4 a 3 e deu adeus à competição.

LEIA MAIS:
Ceará escala o que tem de melhor para buscar vaga na Sul-Americana; Confira times de Vovô e São Paulo
Ceará vai em busca do maior feito da história do futebol cearense; Veja provável escalação

O JOGO

Em um primeiro tempo de domínio alvinegro, o Vovô teve maior posse de bola, criou chances e também balançou as redes. Empurrado pela torcida torcida, que lotou as arquibancadas, o Vovô chegou a marcar com 38 minutos com Lima, mas foi assinalado impedimento do jogador do Vovô, que estava em posição irregular.

Lutando a todo instante, o gol veio perto do fim da etapa. Artilheiro da equipe na temporada, Stiven Mendoza colocou o Ceará na frente do placar. Aos 43, Richardson brigou pela bola, cruzou na área e o colombiano cabeceou no contra-pé de Felipe Alves para fazer 1 a 0.

De volta para a segunda etapa, o São Paulo empatou logo no começo. Após saída errada da defesa alvinegra, Igor Vinícius recebeu dentro da área, driblou Victor Luís e tocou na saída do goleiro João Ricardo para deixar 1 a 1 no placar.

Dez minutos depois, aos 17, Mendoza cruzou na área e Welligton tirou errado. Guilherme Castilho soltou uma “bomba” de fora da área. O chute “chapado” fez curva e foi no canto esquerdo rasteiro de Felipe Alves, que nada pôde fazer para impedir o segundo gol do Vovô.

Com o resultado, os donos da casa seguiram buscando aumentar a diferença no placar para conseguir a vaga direta. Mendoza, Vina e Castilho tiveram chances de fazer o terceiro gol alvinegro. No entanto, o período normal terminou de 2 a 1 para o Ceará, sendo 2 a 2 no agregado.

PENALIDADES

Nas cobranças alternadas, o Vovô foi o primeiro a cobrar. Guilherme Castilho foi o primeiro a bater e perdeu. Calleri, por outro lado, converteu. Victor Luís encheu o pé, Felipe Alves ainda chegou a tocar na bola, mas o lateral fez para o Vovô. Igor Vinícius foi o segundo cobrar do São Paulo e mandou na trave.

Matheus Peixoto converteu para o Vovô, assim como o Luciano para o time paulista. Erick foi lá e acertou as redes. Diego Costa bateu, a bola triscou no travessão e entrou. Vina isolou, mandando para longe. João Ricardo apareceu para defender cobrança de Igor Gomes. Na sequência, Fernando Sobral mandou para fora e Patrick converteu.

Com o resultado de 4 a 3, o Ceará foi eliminado nos pênaltis.