Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará vai em busca do maior feito da história do futebol cearense; Veja provável escalação

G8 Brasileirão Ceará Vozão
Foto: Divulgação / Ceará SC

Às 19h15 desta quarta-feira (10), o Ceará entra em campo diante do São Paulo, na Arena Castelão, pelo duelo de volta das quartas de final da Sul-Americana. O Vovô terá uma missão difícil e importante: vencer o tricolor paulista e passar para a próxima fase. Caso consiga, será a primeira na história que uma equipe do futebol cearense vai chegar na semifinal de um torneio internacional.

LEIA MAIS:
Atacante do Ceará volta a ser relacionado e será opção para Marquinhos Santos na Sul-Americana
Richard Coelho é liberado e não enfrenta o São Paulo pela Sul-Americana; Entenda situação

Derrotado no jogo de ida por 1 a 0, na quarta (3) passada, o Vovô volta a encarar o tricolor do Morumbi na busca pela vaga na semifinal da Sul-Americana. Se isto chegar a acontecer, será um feito inédito na história do futebol cearense. Isso porque nunca nenhum outro clube do Estado sequer chegou a passar para as quartas uma competição internacional, apenas o Ceará.

Quem chegou mais perto desse feito o Fortaleza. Arquirrival do Vovô, o Leão foi até às oitavas da Libertadores nesta temporada, mas caiu para o Estudiantes-ARG após empatar por 1 a 1 na ida e sofrer o revés de 3 a na volta.

Mas, para ir além no torneio continental não será uma tarefa fácil. Como perdeu o duelo de ida, com gol marcado por Nikão, o Vovô precisa, pelo menos, devolver o resultado para levar a decisão para os pênaltis. Uma classificação direta para as semis só acontece em caso de uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Se empatar, no entanto, dá adeus à Sul-Americana.

Para este embate entre alvinegros cearenses e tricolores paulistas, no estádio Governador Plácido Castelo, o Alvinegro terá muitas baixas. Marquinhos Santos não vai poder contar com Diego Rigonato, Cléber e Rodrigo Lindoso, lesionados, Jhon Vásquez, que também lesionado e não pode disputar o certame por já ter sido inscrito pelo seu ex-clube, Bruno Pacheco, que se recuperou de lesão e iniciou a fase de transição na última terça (9), e Nino Paraíba, que vai cumprir suspensão automática. Além deles, Richard Coelho também não vai jogar. O irmão do volante faleceu na madrugada desta quarta (10) durante um torneio de futsal e o atleta foi liberado para acompanhar o enterro.

Desta forma o treinador se vê obrigado a fazer algumas mudanças referentes ao time do jogo de ida. Michel Macheco vai na lateral-direita, Fernando Sobral deve voltar a ser titular e formar trio no meio-campo ao lado de Richarson e Vina, Zé Roberto inicia entre o 11 e Lima, ausente na primeira partida, na ponta direita. É provável que o Ceará entre em campo com João Ricardo, Michel Macedo, Messias, Luiz Otávio e Victor Luís; Fernando Sobral, Richardson e Vina; Lima, Mendoza e Zé Roberto.

Outra situação que também pode acontecer é que Marquinhos opte ter um trio de volantes em campo com Sobral, Richardson e Guilherme Castilho e Vina, ao invés de armador, ser utilizado de “falso 9” como já ocorreu em alguns jogos desta temporada.

A bola vai rolar às 19h15 para Ceará e São Paulo, na Arena Castelão, pelo duelo de volta das quartas da Sul-Americana. Transmissão será exclusiva da TV Conmebol.