Meu Vozão Ceará Sporting Club

Cléber + 4! Confira situação dos atletas do Ceará que estão lesionados

Foto: Divulgação / Ceará SC

O Ceará vem passando por uma situação delicada quando o assunto é lesão em seus atletas. No atual momento, há cinco jogadores alvinegros sob os cuidados do departamento médico do clube. Eles serão estarão ausentes no duelo desta quarta-feira (10), quando o Vovô recebe o São Paulo, na Arena Castelão, pela partida de volta das quartas de final da Sul-Americana, às 19h15.

LEIA MAIS:
Ex-companheiro de Ronaldinho Gaúcho é anunciado como reforço do Ceará; Veja histórico do atacante
Ceará divulga venda de linhas retrô; Confira imagens

Alta sequência de jogos, poucas peças para substituição que estejam rendendo em campo ou falta de sorte? Para cada torcedor há um motivo pelo qual o Ceará vem sofrendo perdas de jogadores por lesão. O fato é que cinco atletas não estão disponíveis para que sejam utilizados por Marquinhos Santos em jogo de suma importância que vale vaga inédita para o Vovô e o futebol cearense: chegar à semifinal de um torneio internacional.

Jhon Vásquez já não poderia jogar por questões burocráticas. Ele foi inscrito na Sul-Americana pelo seu ex-clube e, assim, ficou impossibilitado de defender o Alvinegro na competição. Porém, ele é um dos que estão contundidos. O atacante deixou o gramado contra o Botafogo, no último sábado (5), após lesionar o tornozelo esquerdo. O colombiano sofreu uma entorse e está fazendo fisioterapia.

Cléber, que entrou no lugar do companheiro de equipe no intervalo, se machucou com apenas um minuto em campo. Sua lesão é no quadríceps femoral da coxa esquerda e, assim como Vásquez, também está sendo tratado pelo setor fisioterápico. Pela lesão ser um pouco mais delicada, já que o músculo do quadríceps cruza a articulação do quadril e o músculo do joelho, é possível que, se jogar ainda em 2022, seja apenas ao fim da temporada.

Fora de combate desde a quarta (3) passada, Diego Rigonato fez sua primeira partida pela equipe alvinegra no jogo de ida contra o São Paulo, mas deixou o gramado chorando após ter ter se lesionado com menos de um minuto de bola rolando. O meia sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita.

Rodrigo Lindoso passou por cirurgia no joelho direito, na última segunda (8), e deve ficar até seis semanas em recuperação. Ele se junta a Cléber, Rigonato e Vásquez para iniciar, nesta quarta (10), fisioterapia. Bruno Pacheco se recuperou de lesão muscular na coxa esquerda e iniciou nesta terça (9) a fase de transição física.

Todos esses cinco jogadores estão fora do duelo entre Ceará e São Paulo, nesta quarta (10), pelo jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana. Além dele, o lateral-direito Nino Paraíba, por suspensão, também não estará disponível.