O Ceará foi até o estádio Nabi Abi Chedid, na noite deste domingo (21), para encarar o RB Bragantino, pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão. Em jogo de cinco cobranças de pênaltis, Zé Roberto abriu para o Alvinegro de Porangabuçu e Luan Cândido empatou para o Massa Bruta. Com o resultado, Vovô chegou ao quinto jogo sem vencer no certame e, com 26 pontos, caiu para a 15ª colocação.
LEIA MAIS:
Ceará não conta com dois laterais para jogo do Brasileirão; Veja lista de relacionados
Meninas do Vozão vencem Real Ariquemes-RO e saem na vantagem por vaga na final do Brasileirão Série A2; Confira jogo
O Vovô passou a primeira etapa sem conseguir fazer jogadas ofensivas, tendo dificuldades para infriltrar na defesa adversária. Por outro lado, esteve bem postado e impediu muitas jogadas de ataque dos donos da casa.
A principal chance de sair na frente do marcador foi do Bragantino. Aos 43, Carlos Eduardo recebeu passe, partiu em velocidade e foi derrubado por Luiz Otávio dentro da área. Camisa 8, Lucas Evangelista bateu no canto esquerdo e João Ricardo, aos 45, se esticou para fazer uma defesaça, impedimento que o time cearense terminasse o primeiro período com a derrota parcial.
Para o segundo tempo, o treinador interino Juca Antonello voltou com Erick na vaga de Mendoza. E, com 10 minutos de jogo, ele já estava muito caçado em campo e causou cartões para dois adversários. Com o volume de jogo crescendo, as duas equipes foram buscando e criando oportunidades de balançar as redes. Luan Cândido tentou num voleio e, numa jogada após, Erick passou de calcanhar para Michel Macedo que cruzou na área e Jhon Vásquez subiu alto e acertou a trave com 16 minutos de bola rolando.
Vendo sua equipe melhorar, mas também precisando fechar melhor a marcação, duas novas mudanças aconteceram. Richardson e Zé Roberto entraram nas vagas de Guilherme Castilho e Matheus Peixoto. Com 27 minutos, Vina cruzou e Messias cabecou na trave. Na continuidade, Zé Roberto é derrubado por Raul, volante hoje no Bragantino que foi revelado pelo Vovô. Próximo ao lance, o árbitro assinalou pênalti. Erick, aos 28, bateu e o arqueiro do Massa Bruta, assim como João Ricardo na primeira etapa, foi no canto esquerdo para defender. Mas Vina ficou com o rebote e mandou para o gol. No entanto, após análise do VAR, o gol foi anulado e o árbitro mandou voltar a cobrança do pênalti por invasão à área.
Aos 32, Erick cobrou novamente e, mais uma vez, o goleiro pegou. E, mais uma vez, o árbitro voltou o lance assinalando que o goleiro Cleiton, do Bragantino, se adiantou. Aos 34, Zé Roberto pegou a bola e converteu, colocando o Vovô na vantagem.
Com o andar da partida, Juca propôs novas alterações. Erick, que havia entrado no intervalo, e Jhon Vásquez, com cãibras, saíram para as entradas de Geovane e Gabriel Lacerda. Já perto do fim da partida, uma nova penalidade marcada. Desta vez, para o Bragantino. Em lance entre Messias e Gabriel Novaes, aos 54, o zagueiro alvinegro chutou a perna do adversário. Luan Cândido cobrou e converteu, empatando o placar.
Com o empate, o Ceará somou um ponto, foi aos 26 e caiu uma posição, sendo agora o 15º da tabela. Perdendo a chance de conquistar a vitória, o Vovô chegou à quinta partida consecutiva sem vencer no Brasileirão.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.