Após quatro rodadas do início do segundo turno, o Ceará ainda não venceu nenhuma partida, sendo duas derrotas e dois empates nesse returno do Brasileirão. No geral, a equipe soma cinco jogos sem vencer, sua segunda pior marca na competição. A última vitória do Vovô foi contra o Avaí pela 18ª rodada.
LEIA MAIS:
Vina é xingado por torcedor mirim do RB Bragantino e não se cala; Veja vídeo
No primeiro turno, o time também passou por uma sequência sem vitórias. Logo no início da passagem de Marquinhos Santos em Porangabuçu, o Ceará passou pelo seu maior jejum de vitórias no torneio, com um total de seis partidas sem saber o que era vencer, entre a 11ª e a 16ª rodada. Algo que pode se repetir caso o Alvinegro não vença o Athletico Paranaense no próximo sábado (27).
Para efeito de comparação, a equipe com o maior jejum de vitórias na edição atual foi o Juventude, com nove rodadas. Atrás dele vem o Fortaleza, com oito, e o Atlético/GO, com sete. Cuiabá e Coritiba têm o mesmo número de rodadas que o Ceará.
A falta de vitórias no returno fez a equipe perder algumas posições na tabela de classificação. O time alvinegro desceu de 12º para 15º, com 26 pontos, apenas dois pontos conquistados em 12 disputados. O encerramento da 23ª rodada será nesta segunda (22), com Avaí x Internacional na Ressacada, às 20h. Se vencer, o time de Santa Catarina pode ultrapassar o Ceará, deixando o Vovô a uma posição do Z4.
Além disso, o Ceará recentemente demitiu o comandante Marquinhos Santos e ainda busca um novo nome no mercado. O time oscilou de desempenho nos últimos jogos, sofreu com lesões e perdeu confiança. O processo trouxe uma curva decrescente, com a necessidade de recuperação. Em buas de uma recuperação, o Vozão encara o Furação pela 24ª rodada, na Arena Castelão, às 21h.
CLASSIFICAÇÃO GERAL DO BRASILEIRÃO SÉRIE A DE 2022

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.