Meu Vozão Ceará Sporting Club

Retornos? Suspensos? Confira situação de cartões de atletas do Ceará para próximo jogo pelo Brasileirão

Foto: Divulgação / Ceará SC

Após vir sofrendo com ausências de peças importantes tanto por lesão quanto por cartões, o próximo jogo do Ceará pelo Brasileirão, que será no outro sábado (28), diante do Athletico-PR, na Arena Castelão, será o primeiro do returno em que o Vovô não terá nenhuma baixa por suspensão. No entanto, há alguns atletas do Vovô que estão pendurados.

LEIA MAIS:
Ceará está a quase 10 dias sem treinador; Relembre nomes que interessaram ao clube
Juca lamenta empate no fim e explica alteração de Erick: ‘Questão tática’

Para o embate com o Furacão, no próximo fim de semana, será a primeira vez que o Ceará não vai ter nenhum desfalques por suspensão no segundo turno do Brasileirão. Nino Paraíba retorno após ter cumprido suspensão automática. As baixas devem continuar sendo Cléber, Rodrigo Lindoso e Diego Rigonato, todos se recuperando de lesão.

Victor Luís não viajou para o duelo com o RB Bragantino, que aconteceu no último domingo (21), por precaução após ter sofrido pancada na cabeça no Clássico-Rei. No entanto, ele é mais um que deve estar à disposição contra a equipe do Sul do Brasil no sábado (28).

Apesar de não ter nenhum atleta suspensão, o Vovô tem dois jogadores que estão pendurados com dois amarelos e, caso ocorra de levarem outro, ficam de fora da rodada seguinte, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. São eles: Michel Macedo e Vina. Desses, apenas Vina é titular e o lateral deve voltar à reserva no próximo jogo, já que Nino volta de suspensão. Lucas Ribeiro também está com dois cartões, mas pouco vem sendo utilizado. O zagueiro só entrou no Clássico-Rei por uma questão de necessidade, pois Marcos Victor saiu com dores musculares e não havia nenhum outro jogador para a posição. Antes disso, ele passou mais de dois meses sem jogar e não foi relacionado em muitas partidas.

Luiz Otávio, Messias, Fernando Sobral, Richardson, Guilherme Castilho, Lima, Mendoza e Jhon Vásquez tem um cartão cada.

O Ceará entra em campo às 21h do próximo sábado (28), na Arena Castelão, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Athletico-PR.