Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará está a quase 10 dias sem treinador; Relembre nomes que interessaram ao clube

Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

O Ceará está completando, nesta segunda-feira (22), oito dias sem nenhum treinador no comando. Isso porque Marquinhos Santos foi demitido no último dia 14 e, desde então, o Vovô ainda não anunciou nenhum novo técnico.

LEIA MAIS:
Juca lamenta empate no fim e explica alteração de Erick: ‘Questão tática’
Atacante do Ceará volta a marcar após quase dois meses e faz promessa ao torcedor: ‘Vou melhorar’

Sem treinador desde a saída de Marquinhos Santos, demitido após derrota no Clássico-Rei, o Ceará já fez várias investidas por treinadores, mas ainda não acertou com nenhum. Alguns nomes importantes foram procurados como o de Vanderlei Luxemburgo, por exemplo, que alegou “problemas pessoais” como motivo de não assumir o comando técnico do Alvinegro.

Além dele, nomes como Ricardo Gomes, observador da Seleção Brasileira, Abel Braga, Odair Hellmann, Renato Gaúcho e Sylvinho também foram contactados, mas nenhum entrou em acordo. Gustavo Morínigo também chegou a chamar atenção, mas, segundo a assessoria de comunicação do ex-Coritiba, não houve contato.

O último a ter interessado à diretoria alvinegra foi Ricardo Zielinski, treinador do Estudiantes-ARG. Ele chegou a “balançar” com a proposta de vir trabalhar no futebol brasileiro, mas Juan Sebástian Verón, treinador do clube argentino, conseguiu mantê-lo no cargo. No entanto, segundo o Meu Vozão conseguiu apurar com alguns profissionais de imprensa da Argentina, há chances dele deixar os Pinchas após o duelo com o União Santa Fé que está marcado para acontecer nesta segunda (22). Mas, vale ressaltar que alguns importantes clubes, como o Boca Juniors, têm interesse no “El Russo”.

Enquanto não anuncia ninguém, Juca Antonello é quem está à frente da equipe alvinegra. Ele é auxiliar técnico e comandou a equipe no último domingo (21), no empate com o RB Bragantino por 1 a 1, na 23ª rodada do Brasileirão.