Estreante do último sábado (27) no empate com o Athletico-PR, na Arena Castelão, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão, Jô foi bastante elogiado pela torcida do Ceará pela boa apresentação. Após o jogo, o atacante soltou o verbo e disse que o grupo precisa ter consciência que tem que melhorar.
LEIA MAIS:
Ceará está entre os times com mais finalizações certas na Série A; veja os números
JEJUM! Ceará está a mais de 40 dias sem vitória; relembre último triunfo
Após três meses e um dia longe dos gramados, Jô, enfim, voltou a jogar. E sua estreia com a camisa do Vovô foi bastante comentanda. Isso porque o centroavante, apesar de não ter conseguido fazer gol, fez uma boa partida aparecendo para fazer o pivô, tabelando, criando chances e mostrando vontade.
Já tendo comentado em sua estreia a respeito da confiança de alguns jogadores que pareciam estar em baixa, o atacante deu um “puxão de orelha” no grupo para melhorar em busca de sair dessa situação incômoda na Série A do Brasileirão, disputa em que o time vem de seis jogos sem vencer e está bem próximo da zona de rebaixamento.
“A gente tem que ter primeiramente a consciência que temos que melhorar. Claro que no segundo tempo fomos um pouquinho melhores, arriscamos mais. Às vezes no terço final (do campo) a gente fica um pouco nervoso, é natural”, disse o camisa 77.
Sem tempo para lamentações e tendo muita coisa para mudar, já que o time se reapresenta já na próxima terça (30) e vai dar início ao primeiro dia de treinamento sob o comando do novo treinador Lucho González e sua comissão técnica, Jô acredita que a chegada de uma nova filosofia vai dar uma motivação extra ao elenco.
“Temos que erguer a cabeça. Está chegando um treinador novo, trabalho novo, motivação nova. A gente vai tentar fazer o melhor. Vamos continuar de cabeça erguida porque tem muito campeonato pela frente”, afirmou.
Sem atuar desde o dia 26 de maio, quando ainda defendia o Corinthians e atuou no segundo tempo tempo do embate com o Always Ready-BOL em jogo da Libertadores. Desde então, ele estava longe dos gramados. No sábado (27), isso encerrou. Feliz com a estreia com a camisa do Alvinegro de Porangabuçu e com a oportunidade de poder voltar a exercer sua profissão após 93 dias, Jô lamentou as chances perdidas que poderiam ter dado a vitória ao Vovô.
“Agradecer a Deus por está voltando a jogar. Tive duas oportunidades, infelizmente não consegui concluir. É um recomeço, estou muito feliz. Agradeço o apoio de todos”, finalizou Jô.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.