Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará tem garantia de permanência de peça fundamental; entenda termos contratuais

João Ricardo renovação
Foto: Reprodução

Um dos destaques do elenco do Ceará, o goleiro João Ricardo tem contrato no clube até dezembro de 2022, mas uma cláusula no contrato permite a renovação automática para 2023 com as metas atingidas. Com a sequência de jogos, o atleta de 33 anos irá superar o índice e pode ativar o mecanismo após dezembro. A informação foi divulgada pelo réporter Alexandre Mota, do Diário do Nordeste, e apurada pelo Meu Vozão.

LEIA MAIS:

CBF divulga arbitragem para Flamengo x Ceará, pelo Brasileirão; Confira

Promessa do Ceará se destaca no Brasileirão Sub-17 e é Top-3 na artilharia

Em conversa com o presidente do Ceará, Robinson de Castro, o Meu Vozão apurou a situação e o diretor alvinegro confirmou a renovação automática com o jogador. O contrato será ativado no início de 2023 caso o atleta cumpra as metas vigentes em seu contrato atual. Metas essas que não foram divulgadas ainda.

João Ricardo é um dos destaques do elenco e exerce liderança no grupo. Em 2022, participou de 44 partidas, entre a Copa Sul-Americana, o Brasileirão, a Copa do Brasil, o Estadual e a Copa do Nordeste. A chegada ao Vovô foi no início de 2021, quando somou 18 partidas e superou a concorrência de Richard na posição. Na carreira, tem passagem por times como o América-MG e a Chapecoense.

Para o próximo ano, o clube tem dois goleiros confirmados até o momento: Richard (2024) e André Luiz (2023). Do elenco atual, apenas Vinícius Machado encerra vínculo durante dezembro.