Meu Vozão Ceará Sporting Club

Promessa do Ceará se destaca no Brasileirão Sub-17 e é Top-3 na artilharia

Foto: Pedro Chaves / FCF

Um dos principais nomes da geração 2005 do Ceará, Renan vem fazendo uma temporada brilhante pelo Ceará. No Brasileirão Sub-17, o centroavante alvinegro está no Top-3 de artilheiros.

LEIA MAIS:
Relembre vezes que o Ceará venceu o Flamengo pelo Brasileirão como visitante
Em meio à má fase do time, torcida do Ceará está entre as maiores médias de público do Brasileirão; Veja ranking

Após ter decidido o título do Cearense Sub-17 para o Alvinegro de Porangabuçu sobre o Fortaleza com três gols, a jovem promessa do Vovô vem se destacando. No Brasileirão da categoria, o camisa 9 está entre os jogadores que mais vezes mandaram a bola para o fundo do barbante.

Em cinco jogos no Campeonato Brasileiro, Renan marcou em três oportunidades. Duas vezes sobre o Botafogo-RJ, decretando a vitória sobre o time carioca na Cidade Vozão, e uma na derrota por 5 a 3 para o Flamengo, na última rodada fora de casa.

Com esses números, o centroavante de apenas 17 anos de idade aparece no Top-3 de goleadores na competição nacional de sua categoria. À sua frente estão Gabriel do Santos e William do São Paulo com cinco, Palmeiras do São Paulo, Breno do RB Bragantino, Pedro do Atlético-GO, Moscardo do Corinthians e Deivid Washington do Santos, todos com quatro gols. Logo depois vem o a joia alvinegra, Renan Gomes de Morais, com três.

Durante o Campeonato Cearense da categoria, o centroavante também se destacou. Dos 13 jogos do Vovô, Renan esteve presente em 11 e marcou em sete oportunidades. Dessas, três foram para decidir o título a favor do Ceará em Clássico-Rei. Na ida, ele fez o único gol da partida e, na volta, os dois na vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza.

O goleador Renan marcou três vezes sobre o Fortaleza na final do Cearense Sub-17. Foto: Diogo Fonteles / Ceará SC

No Estadual, ele foi o quarto maior artilheiro da competição da categoria ficando atrás somente de Gustavo Costa (11) do Rio Branco, Emerson (9) do Floresta e Endrio (8) do Fortaleza. Gabriel Amaral, seu companheiro no Vovô, também balançou as redes em sete oportunidades.

Dos 16 jogos disputados até aqui na temporada por Renan, a promessa da Cidade Vozão mandou a bola para o fundo do barbante 10 vezes. E, apesar de ainda ser muito novo e precisar de evolução, o centroavante já mostra “faro de gol” e deixa a torcida alvinegra ansiosa para ver o que ele pode mostrar quando, no futuro próximo, subir para o time principal.

Na tabela do Brasileirão, o Ceará ocupa a oitava colocação do Grupo B com quatro pontos em cinco jogos. Até aqui, foram três derrotas, uma vitória e um empate. O Alvinegro entra em campo novamente na próxima quarta (7) quando recebe o Vasco, na Cidade Vozão, às 15h, pela sexta rodada do campeonato.

Veja abaixo as “vítimas” de Renan nesta temporada.

  • Campeonato Cearense Sub-17

Ceará x São Gonçalo: 2 gols (1ª rodada)
Ceará x São Gerardo: 2 gols (6ª rodada)
Ceará x Fortaleza: 1gols (ida na final )
Ceará x Fortaleza: 2 gols (volta na final)

  • Brasileirão Sub-17

Ceará x Botafogo: 2 gols (3ª rodada)
Ceará x Flamengo: 1 gol (5ª rodada)