Meu Vozão Ceará Sporting Club

Após ponto importante conquistado fora de casa no Brasileirão, Ceará vai ter nova semana livre para atividades

Foto: Divulgação / Ceará SC

O empate diante do Flamengo, no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão, é algo a sim a ser comemorado. Apesar de situação em que o Ceará se encontra na tabela, muito perto da zona de rebaixamento, o Vovô mostrou sinais de melhoras no primeiro jogo feito sob os comandos de Lucho González. Agora, a equipe alvinegra terá uma nova semana sem jogo e livre para realizar treinos antes de voltar a campo no próximo sábado (10), quando recebe o Santos, na Arena Castelão, pela 26ª rodada da Série A. Partida será às 16h.

LEIA MAIS:
Com gol de Jô, Ceará empata com o Flamengo no Maracanã; Veja detalhes
JÔ+10! Confira escalações de Ceará e Flamengo em duelo no Maracanã, pelo Brasileirão

Fora de casa, o Vovô começou ganhando de 1 a 0, com gol de Jô, que marcou pela primeira vez com a camisa alvinegra, mas logo cedeu o empate no começo da segunda etapa com falha defensiva. E, apesar de que vencer seria essencial neste momento em que o clube luta para se distanciar o mais rápido possível da zona de rebaixamento, é preciso ressaltar que empatar fora de casa com um time de tamanha força como o Flamengo e que está brigando pelo título do Brasileirão é algo a ser comemorado.

Isso porque não só pelo ponto somado, o time alvinegro mostrou melhora sob o primeiro jogo do novo treinador Lucho González, que só teve cinco dias para realizar trabalhos à frente da equipe até a partida deste domingo (4).

Agora, como o Vovô só entra em campo novamente no outro fim de semana, mais precisamente no sábado (10), para encarar o Santos, o argentino terá a semana livre para recuperar alguns atletas, fisicamente falando, realizar atividades necessárias para melhorias para seguir em evolução e voltar a vencer na Série A.

As ausências confirmadas para esta partida são Cléber e Rodrigo Lindoso, que se recuperam de lesão, Vina e Jô suspensos. Luiz Otávio, com inflamação no joelho esquerdo, Diego Rigonato, em fase de transição, e Messias, que saiu do duelo com o Flamengo no início do segundo tempo com dores, são dúvidas.

Na tarde desta segunda-feira (5), os jogadores se reapresentam para que possam iniciar a preparação visando o embate contra o Santos. Os que tivem em campo por mais de 45 minutos contra o Flamengo vão participar de um treino regenerativo em Porangabuçu e os demais irão realizar trabalhos na Cidade Vozão.