O Ceará entra em campo para medir forças com o Santos no próximo sábado (10), na Arena Castelão, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. E algo tem causado preocupação em Lucho González: o número de jogadores que estão com cartões.
LEIA MAIS:
Campanhas de brasileiros em torneios internacionais podem beneficiar o Ceará; Entenda como
Ceará vai jogar quatro dos próximos cinco jogos no Castelão; Confira
Atualmente, 15 atletas do elenco alvinegro têm cartões na “conta” do Brasileirão. Vina, pelo terceiro amarelo, e Jô, que foi expulso contra o Flamengo, vão cumprir suspensão automática e são ausências certas para Lucho González diante do Peixe, no próximo fim de semana.
Dentre os que têm dois cartões e estão pendurados, são cinco: os zagueiros Lucas Ribeiro e Gabriel Lacerda, o lateral-direito Michel Macedo e o atacante Jhon Vásquez.
O goleiro João Ricardo, zagueiros Messias e Luiz Otávio, lateral-direito Nino Paraíba e os volantes Richardson, Fernando Sobral, Richard Coelho e Guilherme Castilho têm um cartão cada.
Desses, Nino Paraíba, Richard e Richardson são os mais “indisciplinados” não só do elenco, mas da competição. Ao todo, os defensores foram advertidos com cartões amarelos em sete oportunidades.
Esse número alto de advêrtencias é algo que preocupa o técnico alvinegro, já que o Vovô está em uma situação delicada na Série A. Sem vencer há sete jogos, o clube tem 28 pontos na 14ª posição da tabela e vê a zona de rebaixamento muito perto.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.