Apesar do Ceará não ter feito um bom contra o Coritiba-PR, na última quarta-feira (28), a polêmica sobre a arbitragem ainda gera críticas. Isso porque o Vovô chegou a marcar o gol do empate com Marcos Victor, aos 31 do segundo tempo, no estádio Couto Pereira, mas foi anulado por possível impedimento. Nesta sexta-feira (30), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou áudio da conversa entre o árbitros de vídeo e árbitro de campo e explicitou indecisão sobre o lance.
LEIA MAIS:
Há mais de 10 anos, Ceará teve jogo às 15h pela Série A; Relembre
Ceará lança camisa em alusão ao Outubro Rosa; Veja imagens e preços
Dois dias depois da derrota de 1 a 0 do Ceará, fora de casa, para o Coxa, a CBF divulgou, em seu site, o áudio do VAR em que mostra a conversa entre os árbitros da cabine e o árbitro de campo. Na conversa, é possível ver que não há uma certeza se o zagueiro Marcos Victor, do Vovô, estava ou não impedido no momento em que desviou com a perna a bola para o fundo do barbante e empatou o confronto.
Mas, como não havia um ângulo melhor, a decisão do árbitro foi em benefício do time do Sul do País e anulou o gol da equipe cearense.
“A ponta do joelho não aparece. Para mim, posição de impedimento. Não temos referências de base, mas, nas referências visuais, o jogador está adiantado”, disse Daniel Nobre Bins, VAR que integra o quadro de árbitro da Fifa.
Desta forma, Raphael Claus, que havia assinalado gol legal, voltou atrás de sua decisão e anulou.
Com o resultado, o Coritiba foi 31 pontos e ultrapassou o Ceará na tabela, que caiu para 16º com a mesma pontuação e está muito perto da zona de rebaixamento.
Veja abaixo o vídeo da conversa dos árbitros.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.