Na derrota por 2 a 1 para o América-MG, o treinador Lucho González surpreendeu ao iniciar a partida com Vina e Jô no banco de reservas. A ideia, de acordo com o comandante em entrevista coletiva, era de renovar fisicamente a equipe para impor maior pressão no primeiro tempo. Diante do Goiás nesta quarta-feira (5), entretanto, a dupla deve retornar ao time titular.
LEIA MAIS:
DARIAM CERTO NO VOVÔ? Grêmio tem 11 atletas em fim de contrato; Veja lista
EXCLUSIVA! Atleta já convocado para Seleção Brasileira troca Ceará por time do ‘eixo’
Contra o Coelho, Jô e Vina entraram no segundo tempo e tiveram atuações distintas. O centroavante teve a oportunidade de empatar o embate quando o placar estava 1 a 0 para o clube mineiro, mas acabou desperdiçando uma cobrança de pênalti. Já o meio-campista marcou um belo gol, porém o tento foi insuficiente para mudar o panorama da partida, tendo em vista que naquele momento o América-MG vencia por 2 a 0.
Quem também perdeu o posto de titular diante do América-MG foi Lima, que deu lugar a Erick. O meia-atacante, apesar de ser um dos favoritos para assumir a posição pelo lado direito, ainda tem presença incerta entre os 11 iniciais.
RETORNOS DO DM
Após sofrer uma grave lesão, Cléber pode ser opção para o Ceará diante do Goiás. Outro atleta que também pode voltar a ser relacionado é o Kelvyn, que já treina com o grupo. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 4, às 19 horas, na Arena Castelão, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O centroavante superou as expectativas iniciais que apontavam para uma recuperação de cerca de três meses. O jogador iniciou a transição na terceira semana de setembro, cenário que deve deixá-lo apto para atuar ainda no Brasileirão 2022.
A última partida do atacante pelo Alvinegro de Porangabuçu aconteceu no dia 6 de agosto, diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela 21ª rodada da Série A. Na ocasião, o atleta entrou em campo no início do segundo tempo e foi substituído quatro minutos depois após lesionar o quadríceps femoral da coxa esquerda. Já Kelvyn estava fora dos gramados desde o início de setembro, quando sofreu lesão na panturrilha direita.
DESFALQUES
Para o duelo, o técnico Lucho González não poderá contar com Richard Coelho. O Vovô deverá ter ainda outros três desfalques. Em boletim divulgado pelo clube no último sábado, 1º, Messias, Rodrigo Lindoso e Matheus Peixoto estão no departamento médico.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.