Meu Vozão Ceará Sporting Club

Veja quais jogadores do atual elenco participaram do último título do Ceará

copa do nordeste ceará
Foto: Jhony Pinho / Agif

O Ceará não conquista nenhum título com a equipe principal desde que foi campeão invicto da Copa do Nordeste 2020, sob os comandos de Guto Ferreira, hoje técnico do Coritiba-PR. No atual elenco, nove atletas são remanescentes do grupo que ficou com a taça da competição daquele ano.

LEIA MAIS:
Goleiros travarão ‘duelo à parte’ em Ceará x Goiás, pelo Brasileirão; Entenda
Ex-artilheiro do Ceará decide para equipe da Série B com gol aos 40 do 2º tempo; Veja lance

Dos 34 atletas que integram o quadro profissional do Ceará, apenas nove foram campeões com a camisa alvinegra pelo menos uma vez. Sem conquistar nenhum título nessas duas últimas temporadas (2021/2022), a última vez que o Alvinegro levantou um troféu foi quando derrotou o Bahia em jogos de ida e volta no Nordestão em 2020.

Parte do elenco desde 2019, quando chegou com a missão de substituir Everson, que havia saído para o Santos-SP, o goleiro Richard acabou sofrendo uma grave lesão no joelho durante o Estadual daquele e só retornou no ano seguinte. Mas, como Fernando Prass era o titular e estava numa grande fase, Richard era reserva e não chegou a fazer nenhuma partida na competição. Ainda assim, fez parte do grupo que ficou com o primeiro lugar do certame regional.

O zagueiro Luiz Otávio, lateral Bruno Pacheco e os meias Vina e Lima foram peças essenciais naquele título, sendo titulares em quase todos os jogos. Kelvyn chegou a ser utilizado em um jogo e Gabriel Lacerda foi relacionado em uma única partida, mas não chegou a ser utilizado.

Fernando Sobral foi um nome muito importante também, ganhando ali “corpo” para ser um dos principais nomes não só da Copa do Nordeste, mas da temporada. O atacante Cléber, que chegou ao time após o término do Campeonato Cearense, foi autor de dois gols nas finais, sendo um na ida e outro na volta.

O goleiro André Luiz e o volante Geovane, crias da Cidade Vozão, na época já estavam no clube, mas ainda não integravam o time principal. Naquela temporada, os dois ajudaram o Sub-23 do Vovô na conquista do Brasileirão de Aspirantes, que tinha Buiú, também prata da casa e atualmente parte do time profissional, como titular.