O elenco do Ceará se reapresentou, na manhã desta terça-feira (18), em Porangabuçu, sede do clube. Robinson de Castro, presidente do Ceará, realizou uma reunião com os jogadores para falar a respeito dos últimos acontecimentos.
LEIA MAIS:
Quase duas semanas após expulsão, meia do Ceará reativa redes sociais; Relembre caso
Ceará vai arcar com prejuízo de mais de 400 cadeiras quebradas da Arena Castelão; Veja gasto
Após empate por 1 a 1 com o Cuiabá-MT que foi encerrado devido violência por parte da torcida alvinegra, o elenco se reapresentou nesta manhã em Carlos Alencar Pinto, sede do clube. E, segundo informou o próprio presidente em entrevista exclusiva a Rádio O Povo CBN, ele se reuniu com os atletas.
Ainda segundo disse Robinson de Castro, o assunto da reunião foi sobre os últimos e tristes acontecimentos envolvendo o clube. Além de atos de vandalismo por uma minoria violenta, que não permitiu que a partida tivesse continuidade, o Vovô ainda foi denunciado pelo Superior Tribal de Justiça Desportiva (STJD) e pode perder mandos de campo e pontos.
“Hoje nós tivemos uma reunião, há pouco tempo, com os atletas para a gente fazer essa avaliação do que aconteceu no último jogo e projetar a semana de trabalho. A confiança no trabalho continua. Os atletas também estão convictos que podem rever a situação. Temos que ter coragem neste momento para enfrentar essas dificuldades e até ameaças. Isso acontece realmente. Nas horas difíceis é que a gente precisa mostrar nossa força”, disse o mandatário.
O Ceará volta a campo apenas no próximo domingo (23) e terá pela frente mais um duelo direto na briga contra o rebaixamento. Seu adversário vai ser o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, às 18h. O duelo será válido pela 33ª rodada do Brasileirão.
Veja abaixo vídeo de Robinson de Castro contando sobre a reunião com o grupo de atletas.
REAPRESENTAÇÃO DO ELENCO
Os jogadores que atuaram por mais de um tempo contra o Cuiabá-MT, na última rodada, fizeram apenas trabalhos regenerativos no Centro de Saúde e Performance (CESP). Já os demais do elenco, realizaram atividades na academia.
Logo depois, os atletas foram ao gramado e, com o treinador Lucho González no comando, foi feito um treino com bola em campo reduzido, separado em dois grupos.
O grupo volta aos trabalhos na tarde da próxima quarta-feira (19).
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.