Meu Vozão Ceará Sporting Club

Atos de vandalismo na arquibancada da Arena Castelão causam encerramento de Ceará x Cuiabá

Foto: Davi Rocha/Pera Photo Press

O Ceará empatou por 1 a 1 para o Cuiabá, neste domingo (16), pela 32ª rodada do Brasileirão. Deyverson abriu para o Dourado, na Arena Castelão, e Jô, aos 46 da segunda etapa, empatou para o Vovô. Com o resultado, o Vovô foi aos 34 pontos e segue fora da zona de rebaixamento. Devido a atos de vandalismo de uma minoria que partiu para briga, o jogo precisou ser encerrado.

LEIA MAIS:
Confira escalações de Ceará x Cuiabá, pelo Brasileirão
Meninas do Vozão goleiam Arsenal com mais de 20 gols e garantem vaga nas quartas do Estadual; Confira

PRIMEIRO TEMPO

Em duelo bastante corrido, o Vovô começou melhor e foi quem tomou os comandos das ações. Aos 20 minutos, Mendoza abriu o placar, mas o lance foi anulado por impedimento do camisa 10.

O Cuiabá, com Rafael Gava e André Luís, também chegaram perto do gol alvinegro, assustando a torcida alvinegra, que lotou a Arena Castelão.

Aos 44, João Carlos evitou o gol do Alvinegro. Lima cruzou, a bola desviou na defesa e o arqueiro tocou com as pontas dos dedos para mandar para escanteio. Apesar das chances criadas, os dois times foram para o intervalo com o 0 a 0 no marcador.

SEGUNDO DELE

De volta para a etapa final, o Ceará voltou com a mesma formação e, aos três minutos, a zaga vacilou. Rodriguinho encontrou espaço e tocou para Deyverson, que entrou na área e bateu para o fundo do barbante. No entanto, assim como o gol de Mendoza no primeiro tempo, o tento do time do Mato Grosso também foi anulado por impedimento.

Aos cinco minutos, o Alvinegro ficou com um jogador a mais. Isso porque Igor Cariús, que já tinha cartão, chegou atrasado e cometeu falta dura sobre Richardson. O árbitro Caio Max estava próximo ao lance e deu o segundo amarelo para o jogador do Dourado, o expulsando.

Com o Alvinegro pressionando, as duas primeiras mudanças aconteceram. Gabriel Lacerda saiu para entrar Cléber e Vina entrou na vaga de Lima. Estando em vantagem numérica em campo, o Vovô tomou as ações do jogo, pressionando em busca da vitória.

Amarelado, Richard Coelho foi mais um a deixar o gramado. Guilherme Castilho entrou em seu lugar. Dominando a partida, o Ceará chegou muito perto de marcar aos 29 em chute de Cléber, mas João Carlos salvou o Cuiabá. Dois minutos depois, Cléber perdeu uma chance incrível. Mendoza mandou uma “bomba” no gol e sobrou para o centroavante, que pegou de primeira e mandou para fora.

No entanto, após várias chances desperdiçadas, o time adversário foi quem balançou as redes. Richardson, que vinha fazendo uma boa partida, foi tentar roubar a bola e acabou dando um passe para Deyverson, que saiu cara a cara com João Ricardo e não desperdiçou, fazendo 1 a 0 aos 37 do segundo tempo.

Aos 44, Jô teve a chance de empatar, mas cabeceou para fora. Mas, aos 46, após bate-rebate na área, Jô empurrou para o fundo do barbante e empatou o jogo.

CENAS LAMENTÁVEIS

Após o gol do Ceará, cenas de terror foram vistas na Arena Castelão. Uma minoria tomada pelo ódio entrou em conflito nas arquibancadas da Arena Castelão, invadiu o gramado buscando agredir jogadores. Os atletas de Cuiabá e Vovô deixaram o campo e foram para seus respectivos vestiários.

Com medo da situação que se tomou no estádio, torcedores comuns tiveram que entrar no gramado para se proteger da briga.

Alguns minutos depois, o árbitro Caio Max confirmou o encerramento do jogo por “falta de segurança” para continuidade.