O meia-atacante Vina foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta sexta-feira (21), por expulsão em jogo do Ceará contra o Goiás, válido pela 30° rodada do Brasileirão. O meia pegou apenas um jogo de suspensão e está liberado para enfrentar o Atlético/GO.
LEIA MAIS:
Em coletiva, Lucho quebra silêncio e dá a sua opinião sobre a torcida alvinegra
Vai sair? Segundo rádio gaúcha, Internacional monitora Vina para 2023
O camisa 29 do Vovô corria o risco de de pegar um gancho de até 6 partidas de suspensão. No entanto, a 5ª Comissão Disciplinar do STJD puniu o atleta alvinegro com apenas 1 partida de suspensão. Como o atleta já cumpriu, Vina está liberado para enfrentar o Atlético/GO, no próximo domingo, às 18h, em Goiânia, pela 33ª Rodada do Brasileirão.
O jogador foi denunciado no Artigo 258, inciso II, por desrespeito contra a equipe de arbitragem. Ele foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por reclamação. Caso seja punido, o camisa 29 pode pegar suspensão de um a seis jogos. Conforme relatado pelo árbitro na súmula, o atleta alvinegro se aproximou do juiz de forma “afrontosa”.
Após a confirmação da pena, o jogador viaja com a delegação alvinegra no início dessa tarde à Capital Goiana, onde haverá um treino de apronto no CT da Serrinha (de propriedade do Goiás,) no sábado pela manhã, quando o técnico Lucho González irá definir a equipe.
O Atlético/GO está em 18º com 30 pontos. Enquanto o Vovô ocupa o 16º lugar com 34 pontos. Ou seja, o confronto é considerado uma nova decisão como foi diante do Cuiabá.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.