Após oito rodadas sem nenhuma vitória, a “sorte” do Ceará acabou e, na noite da última quinta-feira (27), o Vovô entrou no Z-4 do Brasileirão. Agora, o Alvinegro não depende mais apenas de si para sair da zona de rebaixamento na próxima rodada.
LEIA MAIS:
Veja números do Ceará no Brasileirão desde a chegada de Lucho González
Presidente do Ceará deve renunciar, revela jornalista; Confira vídeo
A sorte não abraçada com a incompetência, pelo menos não por muito tempo. Depois de ter passado nada menos que oito jogos sem conquistar nenhum êxito na Série A e ter sofrido dois revés nos últimos dois jogos, o Alvinegro viu um de seus concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento sair com a vitória e agora está no Z-4 do Brasileirão.
Para que não descesse na tabela, dois resultados eram necessários: Atlético-GO perder para o São Paulo, no Morumbi, e o Cuiabá-MT não ganhar do Avaí-SC, na Arena Pantanal. O primeiro aconteceu, com o Dragão sofrendo o segundo gol e consequentemente a derrota no último minuto do jogo. Mas, no Mato Grosso, a vitória do Dourado também veio já nos acréscimos.
Com o resultado, o Cuiabá chegou aos mesmos 34 pontos do Ceará na tabela, mas o ultrapassou por levar vantagem no quesito de vitórias, já que o time do Centro-Oeste tem oito contra seis da equipe cearense.
Agora, o Alvinegro não depende mais de si para evitar o rebaixamento nessas quatro rodadas finais do Brasileirão. Além de ter que vencer, vai também precisar “secar’ o Dourado, primeiro time dentro do Z-4, para conseguir sair da zona de perigo.
Veja abaixo a tabela atualizada.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.