Humorista cearense bastante conhecido, Zé Modesto é torcedor alvinegro e sempre fez questão de declarar sua paixão ao Vovô. Dentre os tantos torcedores machucados pelo rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, ele é um deles. Após carta aberta de pedido de desculpas divulgada pelo clube, na última sexta-feira (11), Zé Modesto fez duas críticas à diretoria do clube, principalmente a Robinson de Castro, presidente do Ceará. Segundo o humorista, houve “orgulho e soberba” ao não darem ouvidos ao clamor da torcida.
LEIA MAIS:
Com fim de ano sem presença de público, Ceará perde cerca de 5 mil sócios torcedores; entenda
Dois dias após a queda, Ceará se pronuncia em nota pedindo resiliência e união; Veja
Na noite da última sexta (11), quase 48h após a queda confirmada no Brasileirão, o Ceará apareceu para lamentar o ocorrido. Mas, não só pela demora, o pedido de desculpas não foi bem aceito pelo povo alvinegro. Zé Modesto, humorista cearense e alvinegro apaixonado, foi um dentre tantos que não se calou e soltou o verbo quanto às falhas da atual gestão.
“Tiveram erros? Tiveram orgulho e soberba de não dá ouvidos as críticas diárias nas redes sociais. O (Robinson de) Castro até ironizou em uma entrevista que apenas dois jogadores eram problema”, detonou o humorista.
A fala de Zé Modesto é em relação à entrevista que o presidente do Vovô deu ao Globo Esporte e relatou que os problemas Dentinho e Matheus Peixoto eram devido falta de adaptação e até chegou a citar nomes de atletas de outros clubes para tentar comprovar isto. No entanto, Dentinho nunca entrou e forma física, não chegou a fazer nenhum jogo como titular ou atuar os 90 minutos e muitos menos fazer gol ou dar assistência. Já o caso de Peixoto, é mais delicado. O atacante, que vinha de boas temporadas, chegou a Porangabuçu lesionado. No futebol ucraniano, ele sofreu uma fratura no tornozelo. Atualmente, ele está tratando uma entorse no tornozelo.
Mas as críticas de José Neto, o Zé Modesto não pararam por aí. Ele que é frequentador de estádio, apaixonado pelo Vozão e sempre publicou seu amor pelo Alvinegro nas redes sociais, até mesmo comemorando vitórias da equipe quando estava passando um período nos Estados Unidos. Zé Modesto desaprovou as contratações feitas e ainda disse que diretoria do Ceará pedisse conselhos à atual gestão do Fortaleza, que está brigando por uma vaga na Libertadores pelo segundo ano seguido.
“Falta de visão nas contratações. Aproveitem e peçam uns conselhos ao rival que sabe contratar. Tenho dito”, finalizou ele, que ainda postou uma carinha de raiva.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.