Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará tem interesse em executivo de futebol do Criciúma-SC, diz jornalista; conheça histórico

juliano camargo
Foto: Reprodução/ Criciúma SC

De acordo com informações do Jornalista Denis Luciano, colunista do portal Nossa Santa Catarina, o Ceará teria interesse na contratação do executivo de futebol Juliano Camargo da equipe do Criciúma-SC. O profissional é visto como uma peça importante para o time catarinense.

LEIA MAIS:

Jogadores que estavam emprestados retornam ao Ceará para temporada 2023; Confira nomes
DARIAM CERTO NO VOVÔ? Atletas que não serão utilizados pelo Palmeiras buscam destino para 2023; Veja lista
Presidente do Conselho Deliberativo do Ceará convoca coletiva; Confira detalhes

Na última terça-feira (15), o Alvinegro de Porangabuçu anunciou a saída de Sergio Dimas, antigo executivo de futebol, que executava funções no clube desde dezembro de 2019. A saída de Sérgio Dimas faz parte de uma série de mudanças que ocorrerão no clube para 2023. Em nota, o Ceará afirmou que “externa gratidão pelos serviços prestados e deseja sucesso em sua trajetória”.

O Criciúma-SC disputa a série B do Campeonato Brasileiro juntamento com o Ceará em 2023 e pode ver a ação também como uma forma de enfraquecer um ríval direto pelo acesso. O Vovô busca bater e voltar na divisão de acesso, retornando o mais rápido possível à elite.

Histórico

Juliano Costa Camargo, de 46 anos, é natural de São José dos Campos (SP). Na última temporada, o profissional fez uma ótima campanha pelo Criciúma-SC, terminando a Série B em 8º com o time catarinense, onde está desde 2021. Um ano antes, fazia parte do departamento de futebol do Sampaio Corrêa-MA, onde conquistou o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série B, em 2019e quase subiu a equipe para a elite em 2020, conquistando o título do Campeonato Maranhense daquele ano.

Camargo iniciou como gerente de futebol do Primeira Camisa (SP), entre 2010 e 2012. Juliano também foi coordenador técnico do São José, scoult técnico do Paraná Clube, assistente técnico do XV de Piracicaba e do Ituano, coordenador técnico das categorias de base do Corinthians, entre 2016 e 2017, e analista de mercado do Ferroviária, em 2018, antes de ir para o Sampaio Corrêa.