Meu Vozão Ceará Sporting Club

EXCLUSIVA! Jhon Vásquez revela suposta dívida do Ceará; Diretoria alvinegra explica situação

Jhon Vásquez, ex-Ceará.
Foto: Divulgação / Ceará SC

Com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará já iniciou mudanças. Tanto na diretoria como também em seu elenco. Jhon Vásquez, atacante que chegou ao Vovô por empréstimo do Deportivo Cali-COL, não vai permanecer no clube para 2023. Em entrevista à Antena 2 Cali, rádio colombiana, o atacante revelou supostas dívidas do Alvinegro de um mês e meio. O Meu Vozão entrou em contato com João Paulo, diretor financeiro do clube, e o dirigente respondeu que realmente há valores que o clube tem de pagar ao jogador referentes ao seu salário, mas que estão dentro dos prazos e não há vencimentos.

LEIA MAIS:
De volta! Ceará tem 3 remanescentes da última disputa de Série B em seu elenco; veja
João Ricardo, do Ceará, interessa ao Fortaleza para a próxima temporada

De olho já na temporada 2023, já que a reapresentação do elenco será entre a primeira e a segunda semana de dezembro, o Ceará já trabalha visando quem vai ou não ficar no plantel do clube para o próximo ano. Tendo que fazer uma readequação financeira, devido à queda de receitas, o Vovô já têm nomes que não estão na lista que interessam ao clube. Um deles é Jhon Vásquez. O atacante chegou em Porangabuçu no fim de junho como uma aposta, após ter se destacado na Libertadores pelo Deportivo Cali/COL. Na época, o empréstimo do jogador, com vínculo até o dezembro de 2023, foi acertado em 300 mil dólares. Na cota da época, custando R$ 1,5 milhão.

Mas, com poucas oportunidades e duas lesões que atrapalharam sua sequência nos campos, esse contrato não será cumprido até o fim e ele será devolvido a seu clube de origem. Em uma conversa exclusiva com a rádio Antena 2 Cali, o jogador de 27 anos revelou que não permanecerá no Vovô e ainda contou que teria dívidas de um mês e meio. Ele ainda disse que, por causa do rebaixamento, o Alvinegro passa por problemas financeiros e que deve abrir mão desses não pagamentos para retornar ao futebol colombiano.

“Temos conversado com o (Deportivo) Cali, as coisas estão no caminho certo. O pessoal do Ceará está falando da questão contratual, ainda tem uma dívida comigo de um mês e meio de trabalho, estamos esperando essa semana”, disse o atacante.

Perguntado pelo repórter colombiano se a ideia era não cobrar esse suposto valor em dívida para rescindir o contrato e retornar ao futebol de sua terra, ele foi direto. “Sim, eles não estão em um bom momento econômico, então viram isso com bons olhos (sua permanência) porque agora têm que pagar dinheiro, além do rebaixamento. Cheguei ontem e já comecei a treinar, pois quero recuperar o nível que um dia tive”, afirmou Vásquez.

RESPOSTA DA DIRETORIA ALVINEGRA

Sempre atento em dar a informação correta e mostrar os “dois lados da moeda” ao seu leitor, o Meu Vozão entrou em contato com a diretoria alvinegra. João Paulo, diretor de finanças do clube, contou que o clube não tem dívidas que o jogador e que tudo não passa de um mal entendido. Segundo ele, como Vásquez é colombiano e chegou a pouco tempo no Brasil, ele ainda não entende bem as leis trabalhistas do País. No entanto, o dirigente revelou que há um saldo de outubro, que é pago em novembro, e os 15 dias de novembro trabalhos a serem pagos no mês de dezembro.

“Ele não é brasileiro, chegou agora e não entende como funcionam bem as leis trabalhistas no Brasil. O que ele fala de um mês e meio é porque a gente tem que pagar a ele o mês de outubro, que é pago de novembro, e ele trabalhou 15 dias no mês de novembro, que é pago em dezembro. Então não tem nada vencido dele. O que tem realmente é um saldo para pagar a ele de outubro e a metade do mês de novembro”, contou o diretor financeiro de Porangabuçu.

João Paulo ainda disse que esses pagamentos serão realizados e que já estaria tudo alinhado com o empresário do atleta. Ainda afirmou que o valor do empréstimo de Jhon junto ao Deportivo Cali, 300 mil dólares na época, já foi quitado.

“Estou falando com o empresário dele, já está tudo alinhado e obviamente a gente vai fazer o pagamento. O valor que fizemos de empréstimo ao Deportivo Cali foi pago. Isso realmente é o salário dele. Não está vencido, eu tenho a pagar e está dentro dos prazos. Porque o seguinte, você trabalho o mês de outubro, eu pago em novembro. Ele trabalhou em novembro, eu pago em dezembro. Então não tem salário vencido, está tudo dentro dos prazos. Eu acho que ele quis se referir por não entender é que o clube tem a pagar ele um mês e meio. Isso aí ele está certo, mas não está vencido, está dentro dos prazos de pagamento”, finalizou.

O Meu Vozão ainda chegou a procurar Robinson de Castro, presidente do Alvinegro, para saber o futuro do atleta. Ele revelou que o colombiano está fora dos planos do Ceará para 2023 e o desejo do clube é que retorne à sua equipe de origem após 31 de dezembro de 2022.

Jhon Vásquez já está Colômbia desde a última quinta-feira (15). Pelo Ceará, ele esteve em campo em 13 jogos pela Série A e não marcou nenhuma vez.

Jhon Vásquez
Foto: Divulgação / Ceará SC