Meu Vozão Ceará Sporting Club

DE OLHO NA COPA! Zebra argentina e goleada francesa; veja como foi

COPA
Foto: EFE/EPA/Ronald Wittek

Este foi o terceiro dia de disputa da fase de grupos, que vai até 2 de dezembro. A terça-feira (22) de Copa do Mundo começou cedo com virada histórica da Arábia Saudita em cima da Argentina e goleada francesa de 4 a 1 sobre os australianos. Além disso, dois jogo terminaram empatados sem gols.

SOBRE O CEARÁ:

Ceará anuncia seu novo treinador para a temporada 2023; veja perfil

Conheça Lucas Ribeiro, torcedor do Ceará que está acompanhando a Copa do Mundo no Catar

Gols de atletas do Ceará estão concorrendo ao mais bonito do Brasileirão; Confira

Presidente do Fortaleza comenta suposto interesse em goleiro e lateral do Ceará

ARGENTINA 1 X 2 ARÁBIA SAUDITA

Foto: Matthias Hangst/Getty Images/One Footbal

Logo às 7h da manhã, o primeiro jogo do grupo C começou cheio de impedimentos para Argentina, que perdeu três gols devido à penalidade. O gol mais bonito da disputa foi do meia-atacante do Al Hilal, da Arábia Saudita, lance que marcou uma das maiores zebras da história das Copas. Mesmo com mais posse de bola e lances a gol, a seleção de Messi perdeu de virada por 2 a 1.

MÉXICO 0 X 0 POLÔNIA

Foto: Reprodução

México e Polônia ficaram no zero a zero. Sem muitas emoções, a equipe mexicana dominou a posse de bola durante a partida. Do lado da seleção da Polônia, Lewandowski perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro veterano Ochoa. Eleito pela Fifa duas vezes o melhor do mundo, até o momento o atacante polonês não marcou nenhum gol em Copas do Mundo.

DINAMARCA 0 X 0 TUNÍSIA

Foto: Anne-Christine Poujoulat / AFP

No primeiro jogo do Grupo D, Dinamarca e Tunísia também ficaram do zero a zero. As seleções até chegaram a marcar um gol cada uma, ambos anulados por impedimento. O duelo marcou também a primeira narração de uma mulher na Copa na TV aberta, com Renata Silveira, na Globo.

FRANÇA 4 X 1 AUSTRÁLIA

Foto: EFE/EPA/Ronald Wittek

Finalizando o terceiro dia de copa, a França, apesar de susto inicial, quando, apagada em campo, tomou um gol da Austrália, virou e iniciou a defesa do título com uma goleada por 4 a 1. Após ser levado para o Qatar para o banco reserva, Giroud marcou dois. A equipe francesa teve mais chances de gol do que os australianos, com 7 e 1, respectivamente.