Meu Vozão Ceará Sporting Club

Após passagem polêmica no Ceará, Jael se aproxima de concorrente direto pela Copa do Nordeste em 2023

Jael Ceará
Foto: Reprodução

Jael, ex-jogador do Ceará, está em negociações para assinar com o Náutico para a temporada de 2023. O atleta, que teve uma passagem bem apagada pelo time cearense e está livre no mercado, chamou a atenção do clube pernambucano, que busca reforços para qualificar o elenco. A informação é do site NE 45 minutos.

De acordo com fontes próximas à negociação, as conversas entre as partes estão em fase avançada e há boas perspectivas de que o acerto seja concretizado nos próximos dias. Jael, que teve seu contrato com o Ceará encerrado em dezembro do ano passado, estaria disposto a seguir no Nordeste.

A equipe de Recife ainda não se pronunciou oficialmente sobre as negociações, mas fontes próximas ao clube afirmam que a contratação de Jael é uma possibilidade real e que está em fase final de negociação. Com uma lesão séria sofrida no fim de 2021, o centroavante não jogou nenhuma partida em 2022.

O Naútico disputa diretamente com o Vozão por uma vaga na segunda fase da Copa do Nordeste 2023. Ambas as equipes estão no grupo B do torneio e podem se enfrentar em caso de classificação. Atualmente, o Timbu lidera o grupo com 3 pontos, sendo o único clube que venceu em sua chave.

JAEL NO CEARÁ

Com apenas cinco gols e três assistências em 34 partidas pelo Alvinegro, o jogador colecionou muito atrito com ninguém menos que o maior patrimônio do clube: sua torcida! Nas redes sociais, ele respondia torcedores com deboche e até xingamentos, sempre deixando claro que não estava feliz no Vovô.

Bastante cobrado pela torcida pelo excesso de lesões, ele completou um ano sem balançar as redes e ao ser questionado por um alvinegro, ele disse que estava “contando os dias” para que eu contrato no clube chegasse ao fim. O infelizmente comentário do jogador não passou despercebido e a diretoria afirmou que iria resolver a situação “de forma interna”.

Jael até chegou a fazer uma nota pedindo desculpas e falando que havia se expressado de maneira errada, mas não foi o suficiente para que amenizar o proporção do problema. E, em setembro, o clube anunciou oficialmente o desligamento do atacante.

jael Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC