No empate do Ceará com o Iguatu, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Cearense, vários torcedores alvinegros foram impedidos de entrar no estádio Morenão, mesmo que estivessem sob posse do ingresso. No início da noite deste domingo (12), o Vovô se posicionou oficialmente, através de uma nota publicada no site do clube, e afirmou que tomará medidas. Além disso, o Ceará ainda informou como o torcedor deve proceder para buscar suporte.
Após pronunciamento feito pelo presidente da Cearamor, em que acusava a diretoria do Iguatu ter vendido ingressos acima da capacidade máxima do estádio, que é de até 3.600 pessoas, e ter tido como consequência vários alvinegros impedidos de entrar no local para assistir o jogo da arquibancada, mesmo com ingresso compradom foi a vez do Ceará tomar uma postura sobre o ocorrido. Em nota divulgada ainda neste domingo (12), o clube afirmou que a diretoria do Iguatu ressarciu alguns torcedores ainda no estádio com o valor do ingresso.
Em nota, o clube ainda informou que a diretoria jurídica foi acionada no decorrer da partida e iniciou a coleta de provas do ocorrido para que possa defender o direito de seu torcedor. Além disso, prometeu acionar à FCF (Federação Cearense de Futebol), TJDF (Tribunal da Justiça Desportiva de Futebol) e Nudtor (Núcleo de Desporte e Defesa do Torcedor), órgão do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), para cobrar esclarecimentos.
Como uma forma de tentar minimizar a frustração daqueles que foram ao jogo em Iguatu e acabaram impedidos de entrar no estádio, o clube ainda prometeu dar suporte jurídico. Os que guardaram o ingresso serão convidados pelo clube para acompanhar gratuitamente o jogo de volta, que está marcado para às 16h do próximo sábado (18), na Arena Castelão.
Para que todo suporte seja dado, é necessário que os torcedores se encaminhem à Loja Vozão, exclusivamente da sede do Ceará, e buscar o atendimento do sócio-torcedor, entre os dias quarta (15) e sexta (17) e nos horários das 9h às 17h, para que o procedimento seja realizado.
Veja abaixo nota na íntegra publicada pelo Ceará.
“O Ceará Sporting Club lamenta profundamente o transtorno de alguns torcedores do Mais Querido na partida contra o Iguatu, na manhã deste domingo (12), válida pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Cearense. Aproximadamente 200 torcedores, que se deslocaram da Capital para a cidade de Iguatu, foram barrados na entrada do Portão D do Estádio Morenão, mesmo com os ingressos em mãos, não tendo permissão para acessar o local da partida.
A Diretoria Executiva do Ceará informa que, ainda na cidade de Iguatu, conseguiu junto a representantes da equipe local, o ressarcimento do valor de ingressos de alguns torcedores.
A Diretoria de Assuntos Jurídicos do Ceará foi acionada ainda no decorrer da partida e já iniciou a coleta de provas no intuito de defender o direito do torcedor alvinegro. O clube esclarece que tomará algumas medidas, dentre as quais: acionar o TJDF, FCF e NUDTOR sobre o ocorrido para os devidos esclarecimentos.
É importante lembrar que, mesmo não sendo o responsável do jogo, o clube buscará identificar esses (as) torcedores (as) que foram lesados para dar um suporte jurídico. Àqueles que tenham ingressos em mãos, o clube convidará para o jogo de volta, que acontece no próximo sábado (18), às 16h, na Arena Castelão.
Para podermos dar o suporte necessário sobre este assunto, os torcedores lesados devem procurar o atendimento do Sócio Vozão, EXCLUSIVAMENTE DA LOJA DA SEDE, situada na Av. João Pessoa, nº 3532, bairro Benfica, no período de quarta (15) a sexta-feira (17), durante o horário das 9h às 17 h.
O Ceará sempre esteve e estará ao lado de seu torcedor, lutando e preservando seus direitos legais.”
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.