Atacante do Ceará, Luvannor “fechou” o placar da vitória sobre o Sergipe-SE que classificou o Vozão para a semifinal da Copa do Nordeste. O camisa 90 de Porangabuçu recebeu uma bela assistência de Erick, pedalou e driblou o goleiro e marcou um belo golaço. Gol esse que está sendo comparado ao que foi marcado por Ronaldo Fenômeno, pela Seleção Brasileira, que o tornou o então maior artilheiro em Copas do Mundo.
Luvannor vinha sendo bastante criticado. Contra o Atlético-BA, o atacante chegou a balançar as redes, mas foi anulado. No último domingo (26), no em duelo único das quartas de final do Nordestão, o atleta voltou a ser utilizado. Entrando no segundo tempo, ele marcou, mas gol anulado. Porém, Luvannor teve nova chance. Em passe de Erick, ele saiu cara a cara com o arqueiro rival do Gipão, pedalou e o driblou, marcando um golaço.
Nas redes sociais, a torcida alvinegra fem uma montagem de dois vídeos em que compara o gol marcado pelo camisa 90 do Vozão com a pintura marcada por Ronaldo Fenômeno, na Copa do Mundo de 2006. Em confronto com a Gana, pelas oitavas, o ex-camisa 9 da Seleção Brasileira marcou seu 15º gol e se tornou o maior artilheiro das competições. Oito anos depois ele foi ultrapassado pelo alemão Miroslav Klose.
Veja abaixo vídeo comparando gols de Ronaldo Fenômeno e Luvannor, do Ceará.
RELAÇÃO ENTRE LUVANNOR E RONALDO FENÔMENO
Apesar de nunca terem atuado lado a lado em campo, Luvannor e Ronaldo já trabalharam juntos no futebol. No ano passado, o camisa 90 foi campeão da Série B pelo Cruzeiro, clube que o ex-jogador é de 90% das ações da Saf.
O atacante do Ceará sempre demonstrou muita admiração e ser fã do ex-camisa 9 da Seleção Brasileira.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.