Está definido o quadro de arbitragem para o confronto entre Ceará e Fortaleza, na Arena Castelão, pelo jogo de ida da final do Campeonato Cearense 2023. Árbitro de Copa do Mundo, Wilton Pereira Sampaio será o “dono” do apito no Clássico-Rei do próximo sábado (1).
Depois da vitória Alvinegra sobre seu rival por 3 a 2, que classificou o Vozão para a final da Copa do Nordeste contra o Sport-PE, o Vovô vai ter um novo Clássico-Rei pela frente. Mas, desta vez pelo Estadual.
Sabendo a importância desse duelo, a FCF selecionou o experiente Wilton Pereira Sampaio, árbitro Fifa, para medir o Clássico-Rei, que será válido pelo jogo de ida da decisão cearense. O goiano foi o árbitro que mais apitou jogos na Copa do Mundo no Catar, no ano passado. Neste ano, ele apitou Palmeiras 4×3 Flamengo, Santos 3×0 Iguatu e Paysandu-PA 0x1 Remo-PA.
Ele será auxiliado por Bruno Raphael Pires, de Goiás, e Bruno Boschilia, do Paraná. Os dois também integram o quadro de árbitros da Fifa, assim como Wilton Sampaio. Leandro Pedro Vuaden, do Rio Grande do Sul, vai ser o quarto árbitro.
Uma importante “novidade” para as duas finais será o árbitro de vídeo. Nas duas semifinais, entre Ceará x Iguatu e Ferroviário x Fortaleza, apenas o VAR light foi utilizado. Mas, para a decisão do Estadual, será o VAR completo. Pablo Ramon Gonçalves, árbitro Fifa, é quem será o responsável pelas decisões do VAR.
A bola vai rolar às 16h do próximo sábado (1) para Fortaleza x Ceará. Pelo quatro Clássico-Rei do ano, os times se enfrentam na Arena Castelão, pelo jogo de ida da final do Campeonato Cearense. Os ingressos para a torcida alvinegra já estão à venda nas Lojas Vozão e no site Vozão Tickets.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.