A torcida do Ceará sofre mais uma dura perda. De forma covarde, um alvinegro foi morto a facadas, na capital cearense, por um torcedor do Fortaleza, na madrugada da última quinta-feira (30). Segundo divulgado pelo Diário do Nordeste, o crime teria ocorrido por causa de uma discussão entre os dois após vitória do Vovô no Clássico-Rei.
Pouco mais de uma semana após o assassinato brutal Italo Silva, que foi morto a pauladas por um grupo de tricolores, mais um homícidio envolvendo torcedores de Ceará e Fortaleza ocorreu. Na madrugada da última quinta (31), o alvinegro Clecion Carvalho da Fonseca, de 43 anos, foi morto pelo seu vizinho, Luiz Fernando de Oliveira Souza, de 25.
Segundo divulgado pelo Diário do Nordeste, o crime aconteceu no bairro Presidente Kennedy, na capital cearense, após os dois terem discutido por causa do Clássico-Rei da última quarta (29), em que o Ceará levou a melhor por 3 a 2 e se classificou para a decisão da Copa do Nordeste.
De acordo com inquérito da Polícia Militar, o torcedor leonino admitiu ter esfaqueado o vizinho e foi preso em flagrante dentro de casa. Ao todo, foram seis facadas: duas no pescoço, duas nas costas e duas na região do tórax. O torcedor alvinegro, Clecion Carvalho da Fonseca, ainda chegou a ser socorrido e encaminhado ao Frotinha do Antônio Bezerra, mas não conseguiu resistir e faleceu.
O criminoso confessou à PM que já havia discutido com a vítima outras quatro vezes por causa de futebol e que ficou com “muita raiva” após o gol do Ceará. Ele ainda chegou a dizer ter sido confrontado pela vítima.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.